Hospital de Sidrolândia pede ajuda emergencial ao Estado

O dirigente, que foi recebido pelo governador Reinaldo Azambuja na manhã desta segunda-feira

Por Redação em 03/05/2021 às 17:15:46

A situação difícil do Hospital Beneficente Dona Elmira, no município de Sidrolândia, foi o que levou o presidente da unidade, Jacob Meeuwis Breure, a pedir um auxílio emergencial do Governo do Estado.
O dirigente, que foi recebido pelo governador Reinaldo Azambuja na manhã desta segunda-feira, dia 03, argumentou que custos de medicamentos, equipamentos e salário dos médicos aumentaram com a pandemia. Além disso, a prefeitura tem atrasado os repasses.
Jacob ressaltou que o hospital, que é de média complexidade, já não consegue atender todos os pacientes da cidade de 59 mil habitantes (IBGE 2020). Com isso, parturientes e as vítimas de traumas precisam ser levadas para Campo Grande - a 72 quilômetros de distância.
Para o presidente da unidade hospital situação só poderá ser solucionada com uma regularização dos repasses pelo município e com um repasse emergencial.
O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, assumiu o compromisso de avaliar uma maneira de auxiliar a unidade.

Katiuscia Fernandes - Subcom

Comunicar erro

Comentários