Aprovado projeto de lei do vereador Otávio Trad que institui o Dia Municipal do Braille

De acordo com o projeto, a data será comemorada em 3 de junho

Por Assessoria do Ver. Otavio Trad em 27/05/2021 às 13:15:46
Ver. Otavio Trad/Foto: Izaias Medeiros.

Ver. Otavio Trad/Foto: Izaias Medeiros.

Foi aprovado, em regime de urgência, durante a sessão remota desta quinta-feira (27), o projeto de lei nº 10.009/21, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), que institui o Dia Municipal do Sistema Braille em Campo Grande.

"Desde o meu segundo mandato eu tenho tido um olhar atento às questões de acessibilidade, implementamos a #PraCegoVer, estamos acompanhando a criação do Centro Municipal de Interpretação de Libras, e agora estamos instituindo o Dia municipal do Braille, uma data importante para discutir a inclusão em nossa Capital", apontou.
De acordo com o projeto, a data será comemorada em 3 de junho, em homenagem a Nazareth Mendes Silva, primeira professora do Sistema em Mato Grosso do Sul. Para aprender sobre a escrita tátil a professora buscou formação em São Paulo e posteriormente implantou o sistema no Estado.
Autoria cidadã - Esta proposição é fruto da ideia de Aurea Sena da Silva Sobrinho, presidente da ADVIMS – Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul.
#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, de máscara azul, camisa cinza. Ele está sentado atrás de uma mesa de vidro com documentos, celular e álcool gel. Ao fundo, um quadro da Rua 14 de Julho, uma bandeira de Campo Grande. Fim da descrição.

Comunicar erro

Comentários