Uber anuncia nova sede brasileira, com campus em Osasco, na Grande São Paulo

Por Redação em 31/05/2021 às 21:50:07
Segundo a empresa, cidade foi escolhida por causa do espaço disponível e dos investimentos da companhia no Brasil. Prédio terá 30 mil metros quadrados, com escritórios, salas de reunião e área de lazer para funcionários. Uber anuncia nova sede brasileira, com campus em Osasco, na Grande São Paulo.

Luisa Gonzalez/Reuters

A empresa de entregas e transporte por aplicativo Uber anunciou nesta segunda-feira (31) a construção de uma nova sede no Brasil, em Osasco, na Grande São Paulo, considerando o "crescimento projetado" para a companhia nos próximos anos.

Batizado de Uber Campus, o empreendimento tem previsão de ser inaugurado em 2022, tendo cerca de 30 mil metros quadrados, o triplo da área ocupada pelo atual escritório. O espaço abrigará o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina, presente no Brasil desde 2018.

A escolha da localização foi feita considerando a disponibilidade de espaço adequado para atender a expansão e os investimentos da companhia no Brasil, além da proximidade com a cidade de São Paulo, declarou a empresa em comunicado.

De acordo com a nota, o projeto prevê 12 mil metros quadrados de área construída e outros 18 mil de área verde. Haverá também salas de reuniões, restaurante, cafeteria, academia, sala de amamentação, além de áreas para a prática de yoga, alongamento, meditação e para receber animais de estimação dos funcionários.

O diretor geral da Uber para América Latina, George Gordon, declarou que estes espaços fazem parte do novo conceito de "ir ao trabalho", depois do isolamento social: “Só precisamos nos conectar ao celular ou notebook para chegar ao trabalho, então o espaço físico passa a ser um lugar que privilegia a convivência”.

Segundo George Gordon, a nova matriz foi pensada para um modelo de trabalho híbrido, no qual os funcionários passarão a estar no escritório apenas três vezes por semana, podendo trabalhar de qualquer lugar nos demais dias. A empresa tem atualmente cerca de mil funcionários no país.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, comemorou nas redes sociais a instalação da sede da empresa no município. De acordo com Lins, a consolidação do projeto na cidade acontece depois de uma longa negociação.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários