Secretaria de Estado de Saúde transfere mais quatro pacientes para São Bernardo do Campo nesta sexta-feira

Por Redação em 11/06/2021 às 17:51:50

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, transfere mais quatro pacientes com Covid-19 para o Estado de São Paulo nesta sexta-feira (11). Com a transferência de hoje, Mato Grosso do Sul soma 29 pacientes encaminhados para serem internados em outros estados.

Serão transferidos dois pacientes de Campo Grande e dois de Dourados, que estão internados em unidades de saúde. As famílias deram autorização para a transferência. O translado até a Base Aérea de Campo Grande foi feito em ambulâncias.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) irá decolou por volta das 16h de Campo Grande desta sexta-feira com destino ao município de São Bernardo do Campo (SP).

A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências.

Nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo 7 de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado No domingo (6) cinco pacientes (2 de Campo Grande e 3 de Maracaju) foram levados para São Paulo, nesta segunda-feira (7), dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo. Nesta terça-feira (8)  três pacientes de Campo Grande e dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo, na quarta-feira quatro pacientes de Dourados foram para São Bernardo do Campo e nesta sexta-feira mais quatro pacientes para São Bernardo do Campo, totalizando 29 pacientes de MS enviados para internação em hospitais de Rondônia e São Paulo.

A Secretaria de Estado de Saúde registrou a primeira alta entre os pacientes transferidos para outros Estados. A paciente de 29 anos estava internada em Porto Velho desde 4 de junho e retorna para a cidade de Dourados nesta sexta-feira em avião comercial, com a passagem custeada pelo Governo do Estado.

A Secretaria de Estado de Saúde informa que quatro pacientes internados em outros Estados vieram a óbito. A paciente de 52 anos do município de Dourados morreu na noite desta segunda-feira (7), em Porto Velho (RO). Ela integrava o quantitativo de nove pacientes que foram encaminhados à capital rondoniense na sexta-feira (4.6). O outro é um homem de 53 anos, do município de Maracaju e que morreu nesta terça-feira (8) no Estado de São Paulo. Ele estava internado no Hospital Geral Vila Penteado e integrava o grupo de cinco pacientes que foram transferidos para a capital paulista no último domingo (6). O terceiro é um homem de 66 anos integrava o grupo de cinco pacientes que foram transferidos nesta terça-feira (8.6) para o Estado de São Paulo. O paciente é do município de Campo Grande. Estava internado na UPA Leblon e foi encaminhado para o Hospital Geral Vila Penteado na capital paulista. O quarto óbito é de um 76 anos de Campo Grande que havia sido transferido com Covid-19 para o Hospital Geral Vila Penteado em São Paulo.

Airton Raes, SES

Foto: Saul Schramm/Arquivo

 

Fonte: Governo - MS

Tags:   Coronavírus
Comunicar erro

Comentários

Rio B Fevereiro