John McAfee, criador do antívirus McAffe, é encontrado morto em prisão de Barcelona

Por Redação em 23/06/2021 às 16:59:12
Empresário estava preso preventivamente na Espanha e seria extraditado para os EUA. Ele tinha 75 anos se envolveu em diversas polêmicas durante sua vida. John McAfee fala com jornalistas na Suprema Corte da Guatemala depois que sua localização foi revelada por uma foto

Johan ordonez/Getty images

John McAfee, criador do antivírus com seu sobrenome, foi encontrado morto nesta quarta-feira (23) em uma cela em Barcelona, na Espanha, onde estava preso. Ele tinha 75 anos.

Os primeiros a anunciarem a morte foram os jornais espanhóis. Em seguida, o Departamento de Justiça da Catalunha confirmou a informação, de acordo com a agência Reuters.

O empresário se envolveu em diversas polêmicas em seus últimos anos de vida.

Famoso por inventar o sistema de proteção de computadores, McAfee vinha se dedicando ao comércio de criptomoedas nos últimos tempos. Ele foi preso em outubro no aeroporto de Barcelona e colocado em prisão preventiva enquanto aguarda a resolução do pedido de extradição.

Fugas, armas, prostitutas e bilhões de dólares: a inacreditável vida de John McAfee

A Justiça espanhola havia autorizado a extradição para os Estados Unidos de John McAfee por uma suposta infração fiscal, segundo a agência France Presse.

As autoridades norte-americanas solicitaram a extradição alegando que McAfee, de 75 anos, ganhou mais de dez milhões de dólares entre 2014 e 2018 graças à atividade com criptomoedas, serviços de consultoria, conferências e venda de direitos para fazer um documentário sobre sua vida.

No entanto, "ele não apresentou declarações fiscais em nenhum desses anos e não pagou nenhuma de suas obrigações fiscais", de acordo com a ordem do Tribunal Nacional, um tribunal superior com sede em Madri.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários