Chefe do Instagram diz que app não é mais voltado para compartilhar fotos; rede deve ficar mais parecida com TikTok

Por Redação em 01/07/2021 às 09:51:02
Adam Mosseri afirmou que empresa está se voltando para o 'entretenimento' das pessoas e focará em vídeo. Ícone do Instagram.

REUTERS/Thomas White

O Instagram não é mais um app de compartilhamento de fotos, segundo Adam Mosseri, chefe da plataforma.

Em um post feito em suas redes sociais na última quarta-feira (30), ele disse que a empresa está voltando para o entretenimento e vídeos.

"A razão número um pela qual as pessoas dizem que usam o Instagram em pesquisas é para se entreterem", afirmou antes de elencar algumas das novidades que o app planeja até o final do ano.

Mosseri disse que o aplicativo deve realizar testes e mostrar aos usuários vídeos em tela cheia na tela principal, incluindo recomendações de novas contas.

SAIBA MAIS: Instagram explica como seus algoritmos ordenam posts no feed, nos stories e na aba Explorar

"Não somos mais um app de compartilhamento de fotos ou um app de compartilhamento de fotos quadradas", afirmou o executivo, que citou competidores como um dos motivos para essas mudanças.

"Sejamos honestos, há uma competição muito grande neste momento", disse ele. "O TikTok é enorme, o YouTube é ainda maior, e há muitos outros [apps] se destacando também", disse.

O investimento do Instagram em vídeos não é de hoje. Em 2018, por exemplo, o app lançou o IGTV para disputar com o YouTube em vídeos mais longos.

Com a popularização de aplicativos de conteúdos curtos, como o TikTok, o app vem se mexendo novamente.

A mais recente adição nesse sentido é o Reels, ferramenta que permite a gravação de vídeos curtos com efeitos especiais e trilhas sonoras. O formato de edição é bastante parecido com o do TikTok.

O YouTube também está de olho na tendência e também lançou a sua ferramenta de vídeos curtos, o Shorts.

Conheça o TikTok:

TikTok: o aplicativo chinês que conquistou milhões de usuários

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários