Mato Grosso do Sul apresenta resultados da Operação Acalento

Ação de combate a crimes de violĂȘncia contra crianças e adolescentes faz parte de mobilização nacional coordenada pelo MinistĂ©rio da Justiça e Segurança PĂșblica em todo o paĂ­s

Por Redação em 16/07/2021 às 19:37:01
PC/MS

PC/MS

A PolĂ­cia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou nesta sexta-feira (16) a Operação Acalento. A ação faz parte de uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança PĂșblica (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da FamĂ­lia e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violĂȘncia contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

A operação integrada, que teve inĂ­cio no dia 4 de junho, tem seu principal dia nesta sexta-feira (16).

Durante a operação, 76 pessoas foram presas no Estado, houve o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas. Na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente - DEPCA, no primeiro semestre, foram ouvidas em depoimento especial / setor psicossocial 1.454 crianças e adolescentes, foram instaurados 469 inquéritos policiais, foram concluĂ­dos 524 inquéritos, foram instaurados 343 TCOÂŽs, foram concluĂ­das 561 ordens de serviço, foram registrados 1.131 boletins de ocorrĂȘncia, foram recebidas 541 denĂșncias do disque 100.

O Departamento de PolĂ­cia do Interior - DPI foi responsĂĄvel por 43 mandados de prisão em todas as Regionais. Na capital, a DEPCA contou com o apoio das delegacias do DPE: DEH, DENAR, DERF e GARRAS para o cumprimento de 23 mandados.


Fonte: Policia Civil MS

Tags:   GeralDestaque
Comunicar erro

ComentĂĄrios