Soraya Thronicke reforça a ministro fato de MS ser referência na vacinação contra Covid

Segundo Soraya Thronicke, o trabalho do ministro Marcelo Queiroga à frente da Saúde tem sido exemplar no combate à pandemia do novo coronavírus.

Por Redação em 17/07/2021 às 10:40:03
Sen. Soraya Trhonicke e o Min. Saúde Marcelo Queiroga/Foto: Assessoria

Sen. Soraya Trhonicke e o Min. Saúde Marcelo Queiroga/Foto: Assessoria

Após cumprir ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, uma extensa agenda em Campo Grande (MS) nesta sexta-feira (16/07), a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) reforçou o fato de Mato Grosso do Sul ser referência nacional na vacinação contra Covid-19. "O nosso Estado ocupa esse papel de destaque na campanha de imunização contra a Covid-19 graças ao ministro, que não tem poupado esforços para atender as demandas da bancada federal e da Secretaria Estadual de Saúde. Ele tem sido muito solícito no atendimento dos nossos pedidos e, por isso, quero agradecê-lo por essa atenção especial a Mato Grosso do Sul", declarou.

Ainda segundo Soraya Thronicke, o trabalho do ministro Marcelo Queiroga à frente da Saúde tem sido exemplar no combate à pandemia do novo coronavírus. "É com muito orgulho que recebemos o ministro Marcelo Queiroga em Campo Grande no momento em que o Estado lidera a vacinação contra a Covid-19 em nível nacional. Também quero agradecer aos profissionais de saúde e em especial aos médicos residentes pelo trabalho neste momento de pandemia. Vocês fizeram a escolha certa ao optarem pela Medicina e estão contribuindo na luta contra a Covid-19", reforçou.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, enfatizou o compromisso da União com a saúde de todos os brasileiros. "Nosso compromisso é de levar políticas que tragam resultados capazes de mudar o cenário pandêmico desta doença na ponta. Saúde é um direito de todos e também dever do Estado, que a está implementando na prática pelo maior sistema de saúde aberto e gratuito do mundo, que tem sido nossa grande ferramenta, o SUS. A esperança são as vacinas e, nesse sentido, a União se empenhou desde o primeiro momento com a campanha de imunização. Mato Grosso do Sul mostra que isso é possível, desde que tenhamos vacinas", destacou.

Marcelo Queiroga acrescentou que a pandemia trouxe desafios a serem enfrentados por todo o sistema de saúde mundial e a Atenção Primária (APS) está fazendo a diferença no enfrentamento dessa doença. "Para enfrentar as dificuldades, as equipes tiveram de se reinventar, provar sua capacidade de organização e superação. É assim que vamos fazer a diferença no enfrentamento da Covid-19 no Brasil, juntamente com a imunização em massa. Quero ressaltar que as vacinas não têm dono, elas são do povo brasileiro e, até o fim do ano, 100% da população adulta do País estará imunizada", assegurou.

Para completar, o ministro da Saúde parafraseou uma letra da música "Como Uma Onda", do cantor e compositor Lulu Santos. "Nada do que foi será De novo do jeito que já foi um dia", finalizou Marcelo Queiroga, que, ao longo do dia, participou da 1ª Reunião de Gestores de Saúde de Mato Grosso do Sul, do Encontro de Residências Médicas de Saúde da Família e Residência Multiprofissional, visitou a Unidade Escola do Projeto Laboratório de Inovação de Atenção Primária, a APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) e o HR/MS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).


Assessoria de Imprensa Senadora Soraya Thronick

Comunicar erro

Comentários