Divida

Em Dois Irmãos do Buriti, Polícia Militar salva bebe de apenas 18 dias

Criança havia se afogado com leite materno.

Por Sejusp/MS em 19/07/2021 às 18:45:59


Por volta das 18h de sábado a equipe de Rádio Patrulha de Dois Irmãos do Buriti foi empenhada para socorrer um bebe de apenas 18 dias de idade. A mãe, que foi a solicitante, ligou ao 190 (emergência) e informou que sua filha, Ayla, afogou durante a amamentação e precisava de socorro de emergência, pois não respirava.

A equipe PM encontrou as duas em frente a residência e percebeu que a bebe estava com a coloração da pele arroxeada e sem respirar, necessitando de uma intervenção rápida. Os militares iniciaram os procedimentos de socorro por meio da manobra de "Heimlich" e após algumas tapotagens perceberam que a respiração aos poucos voltava ao normal. Com o quadro respiratório estabilizado, a equipe PM a levou à unidade hospitalar do município para verificações médicas.

Grata pelo atendimento da Polícia Militar, a mãe, Sra Paola (22 anos), disse que não sabia o que poderia ter acontecido com a filha se os policiais não tivessem chegado a tempo. "Que Deus abençoe a vida desses valorosos policiais, verdadeiros anjos da guarda" agradeceu.

"Estamos aqui muito felizes por ter salvo a vida desta princesinha. A Polícia Militar está sempre pronta para servir e proteger as vidas de nossos munícipes", palavras do comandante de equipe, 3º Sgt PM Portes.

O comandante do 7º BPM, TC Daniel, parabeniza a ação dos policiais militares envolvidos e agradece o empenho e a dedicação com que os integrantes da unidade têm no atendimento à sociedade. "Parabenizo os policiais envolvidos nesta ocorrência, onde salvaram a vida desta bebê, demonstrando conhecimento, treinamento e bravura, e aproveito a oportunidade para louvar o excelente serviço prestado pelos integrantes do 7° Batalhão de Polícia Militar a nossa querida comunidade"

Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM

Publicado por: [email protected]

Comunicar erro

Comentários

Stilus outro