Em Dois Irmãos do Buriti, PolĂ­cia Militar salva bebe de apenas 18 dias

Criança havia se afogado com leite materno.

Por Sejusp/MS em 19/07/2021 às 18:45:59


Por volta das 18h de sĂĄbado a equipe de RĂĄdio Patrulha de Dois Irmãos do Buriti foi empenhada para socorrer um bebe de apenas 18 dias de idade. A mãe, que foi a solicitante, ligou ao 190 (emergĂȘncia) e informou que sua filha, Ayla, afogou durante a amamentação e precisava de socorro de emergĂȘncia, pois não respirava.

A equipe PM encontrou as duas em frente a residĂȘncia e percebeu que a bebe estava com a coloração da pele arroxeada e sem respirar, necessitando de uma intervenção rĂĄpida. Os militares iniciaram os procedimentos de socorro por meio da manobra de "Heimlich" e após algumas tapotagens perceberam que a respiração aos poucos voltava ao normal. Com o quadro respiratório estabilizado, a equipe PM a levou à unidade hospitalar do municĂ­pio para verificações médicas.

Grata pelo atendimento da PolĂ­cia Militar, a mãe, Sra Paola (22 anos), disse que não sabia o que poderia ter acontecido com a filha se os policiais não tivessem chegado a tempo. "Que Deus abençoe a vida desses valorosos policiais, verdadeiros anjos da guarda" agradeceu.

"Estamos aqui muito felizes por ter salvo a vida desta princesinha. A PolĂ­cia Militar estĂĄ sempre pronta para servir e proteger as vidas de nossos munĂ­cipes", palavras do comandante de equipe, 3Âș Sgt PM Portes.

O comandante do 7Âș BPM, TC Daniel, parabeniza a ação dos policiais militares envolvidos e agradece o empenho e a dedicação com que os integrantes da unidade tĂȘm no atendimento à sociedade. "Parabenizo os policiais envolvidos nesta ocorrĂȘncia, onde salvaram a vida desta bebĂȘ, demonstrando conhecimento, treinamento e bravura, e aproveito a oportunidade para louvar o excelente serviço prestado pelos integrantes do 7° Batalhão de PolĂ­cia Militar a nossa querida comunidade"

Assessoria de comunicação Social do 7Âș Batalhão PM

Publicado por: [email protected]

Comunicar erro

ComentĂĄrios