Rio Brilhante obtém nota máxima no índice de capacidade de pagamento do Tesouro Nacional

O Governo Municipal trabalha com responsabilidade para manter o equilíbrio das contas públicas.

Por Rio Brilhante News. em 21/07/2021 às 12:11:33

As boas práticas administrativas e financeiras implantadas pela atual gestão já refletem em resultados positivos para Rio Brilhante, que obteve o melhor índice de avaliação da capacidade de pagamento (CAPAG) avaliada pelo Tesouro Nacional.

Com eficiência e transparência, o município atinge nota máxima no CAPAG, um dos principais indicadores financeiros do país e responsável pelo diagnóstico da situação financeira dos estados e municípios.

Rio Brilhante possui nível de excelência no controle de todos os quesitos avaliados pelo índice CAPAG, sendo classificado com nota A nos indicadores endividamento, poupança corrente e índice de liquidez.

O objetivo da CAPAG é apresentar de forma simples e transparente os dados sobre a saúde financeira dos órgãos públicos e o cumprimento das regras previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal, além de ser um serviço similar às avaliações realizadas pelas agências de classificação de risco de crédito.

Na prática significa que em casos de empréstimos financeiros, Rio Brilhante não apresenta o risco de inadimplência. O Governo Municipal trabalha com responsabilidade para manter o equilíbrio das contas públicas.

Os dados estão disponíveis no portal do Tesouro Nacional Transparente:

https://www.tesourotransparente.gov.br/temas/estados-e-municipios/capacidade-de-pagamento-capag.

Fonte: Rio Brilhante News.

Comunicar erro

Comentários