Riedel assina ordem para recapeamento de avenida em Rio Brilhante

O prefeito municipal, Lucas Foroni, destacou que o foco da gestão pública é a população.

Por Redação em 29/07/2021 às 21:35:10
Divulgação

Divulgação

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, esteve nesta quinta-feira 29 em Rio Brilhante, onde participou de reuniões de alinhamento com vereadores, secretários e com o prefeito Lucas Foroni, além de assinar autorizações de obras e visitar as instalações do Corpo de Bombeiros.
Riedel assinou a autorização do processo licitatório para obra de recapeamento da Avenida Lourival Barbosa. "Foram reuniões de trabalho com os secretários da prefeitura e com os vereadores e isso mostra que vamos avançar nas discussões que envolvem Rio Brilhante, deste modo: por meio do diálogo", reforçou Riedel.
O secretário apresentou indicadores que mostram o motivo de hoje Mato Grosso do Sul ser destaque nacional: "Trabalhos muito e nos tornamos o Estado mais enxuto da federação, focado em gerar resultados, com uma premissa básica que é o municipalismo, é o que estamos vivendo, sem discutir critérios políticos para atuar, afinal o Estado só vai se desenvolver se os municípios desenvolverem. Somos o 5º Estado mais competitivo, isso traduz em benefícios para a população".
O prefeito municipal, Lucas Foroni, destacou que o foco da gestão pública é a população. "Aqui a gente vai cuidar de Rio Brilhante. Temos que focar no trabalho. Estamos vendo a abertura do Governo, por meio do Governo Presente, e isso é presente para nós, ficamos gratos e feliz".
O encontro na Câmara dos Vereadores contou com a presença de lideranças da cidade e do presidente da Câmara, Juarez Rosa. Durante a reunião, Riedel conversou com os vereadores jovens do município, que apresentaram demandas como reforma de escolas, entre outros assuntos.
Corpo de Bombeiros
Riedel visitou o prédio do primeiro quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Rio Brilhante, que está em fase final de conclusão, com 98,87% já executados, com investimentos de R$ 1,8 milhão.
"Um sonho que tem mais de 20 anos, é importante o secretário [Riedel] ver o impacto dessa obra, melhorando nossa saúde e nossa segurança", afirmou o prefeito Lucas Foroni.
Riedel enfatizou a importância da obra. "Essa obra está praticamente finalizada, uma construção importante para um município que cresce. Os 24 integrantes que aqui atuarão, irão trazer uma outra realidade para a cidade. Os bombeiros são eficazes e na pandemia a capacidade de resposta deles ficou ainda mais evidente. Vamos entregar o efetivo equipado, com viaturas próprias", finalizou.
De acordo com os dados da Seinfra, o Governo do Estado investiu, em Rio Brilhante, R$ 67,2 milhões em obras de infraestrutura.

Fonte: O Pantaneiro

Comunicar erro

Comentários