Alunos vão ser recepcionados com espetáculo circense, música e dança

A Secretaria Municipal de Educação preparou uma programação cultural de acolhimento dos estudantes

Por Assessoria de Comunicação , em 30/07/2021 às 17:48:44
Grupo Pisando Alto. (Foto: Fran Corona)

Grupo Pisando Alto. (Foto: Fran Corona)

As escolas municipais estão preparadas para receber os alunos a partir de segunda-feira (02) quando voltam às aulas presenciais no regime híbrido. Os profissionais da educação, professores e demais servidores receberam capacitação sobre as normas de biossegurança, além de terem recebido equipamentos de proteção individual.

A Secretaria Municipal de Educação preparou uma programação cultural de acolhimento dos estudantes do 6º ao 9ª ano do Ensino Fundamental, que voltam às aulas presenciais na primeira semana de agosto.

No sistema híbrido, as salas de aulas terão só 50% da capacidade ocupada, o que permitirá manter a distância de 1,5 metro entre uma carteira e outra. Ao longo do mês os estudantes terão duas semanas(intercaladas) de aulas presenciais e duas de atividades remotas.

Cb image default
Grupo Pisando Alto. (Foto: Fran Corona)

O grupo teatral Pisando Alto, utilizando técnicas circenses, apresentará seu espetáculo de uma hora nesta segunda-feira (2) nas escolas Pedro Aleixo (às 7 horas); Valério Carlos Costa (às 8 horas); Natália Moraes de Oliveira (às 9 horas). No período vespertino ,o espetáculo será mostrado na Escola Indígena João Batista Figueiredo (13 horas); Escola Olinda Brito ( às 14 horas) e na Escola Porfiria Lopes do Nascimento (15 horas).

Além da recepção lúdica, antes de entrarem em sala, os alunos receberão três máscaras e farão higienização das mãos com álcool em gel.

Ao longo desta semana, toda a equipe da Secretaria de Educação trabalhou para que as escolas estejam preparadas para receber os alunos que por causa da pandemia estão desde março do ano passado apenas com atividades escolares remotas.

Nesta primeira semana de aulas presenciais, com alunos do 6º ao 9ª ano do Ensino Fundamental, devem voltar as escolas 1.515 alunos, sendo 735 nas escolas urbanas e 780 na zona rural. Eles integram a turma 1 que terá aulas presenciais nas primeiras e terceiras semanas.

A partir do dia 9, quando passarão a ter aulas presenciais 3.225 alunos assim distribuídos: 735 das escolas urbanas e 780 da zona rural da turma 2 do 6º ao 9?, nas 2ª e 4ª semanas. Além deles, retornarão ao ambiente escolar 1.710 crianças do 1? ao 5? ano do Ensino Fundamental, além dos alunos da pré-escola.

A expectativa da secretária de Educação, Maristela Stefanello, é que após as primeiras duas de aulas presenciais, com média de 4.200 alunos, mais pais resolvam concordar com o regime híbrido. "Com o avanço da vacinação e queda do número de casos de Covid-19, os pais vão perceber que seus filhos estão protegidos com as medidas de biossegurança que serão adotadas", avalia. No ato da matrícula, 70% dos pais concordaram com o regime híbrido.

Nesta semana, foi feita a distribuição dos itens da merenda escolar para as escolas rurais. Para evitar aglomerações, os alunos vão lanchar nas próprias salas de aula.

Nesta sexta-feira funcionários da Secretaria de Educação trabalharam na instalação de dispenser de álcool em gel dos últimos ônibus do transporte escolar que ainda não tinham os dispositivos de higienização. São 83 linhas, sendo 46 feitas por empresas terceirizadas e 37 pela frota própria da Secretaria.

Cb image default
Todos os ônibus receberam dispenser de álcool gel. Foto: Divulgação
Cb image default
Alimentos que ficaram na cozinha piloto, todas as escolas e Cmei's do município já receberam. Foto: Suélen Duarte

Fonte: Assessoria de Comunicação ,

Comunicar erro

Comentários