Moradoras do Quebra Coco em Sidrolândia participam de curso de confeitaria de bolos e biscoitos

Todo material utilizado e certificado foi fornecido pela equipe do Senar/MS

Por Suélen Duarte em 31/07/2021 às 11:31:36
Divulgação

Divulgação

A Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal de Assistência Social e em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Sidrolândia e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), ofertaram o Curso de Produção de Bolos e Biscoitos, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Distrito de Quebra Coco.

Participaram do curso sete mulheres. Todo material utilizado e certificado foi fornecido pela equipe do Senar/MS. Conforme Marquejane, uma das participantes, o curso pode ajudar quem precisa agregar ou ter uma fonte de renda. "Gostei muito, o conteúdo foi muito bem distribuído, o curso é maravilhoso porque pode ser uma opção para quem precisa agregar a renda", destacou ainda que, a partir de agora, é ela quem fará os bolos de aniversários da família.

Com duração de três dias, as participantes puderam aprender desde o preparo da massa, recheio e decoração. De acordo com a secretária de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes, há a possibilidade do curso acontecer para as mulheres dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

"O Sindicato dos trabalhadores enviou um ofício para o Senar para que as mulheres de nosso Cras também possam realizar o curso, tenho certeza que, em breve, teremos uma resposta positiva", afirmou.

Cb image default
Divulgação

Fonte: Suélen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

Comentários