Escolas municipais de Sidrolândia devem receber 1.515 alunos na 1ª semana de volta às aulas presenciais

Os profissionais da educação, professores e demais servidores, receberam capacitação sobre as normas de biossegurança

Por Assessoria de Comunicação em 01/08/2021 às 19:23:19
Divulgação

Divulgação

Na primeira semana de volta às aulas presenciais nas escolas municipais de Siidrolândia, que começam nesta segunda-feira (02) para as turmas do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental, voltarão às escolas 1.515 alunos, 25% dos alunos matriculados. São 735 de escolas urbanas e 780 na zona rural .

Por causa da pandemia, as aulas presenciais estavam suspensas desde março do ano passado.

O grupo que volta amanhã às escolas, integra a turma 1 que terá aulas presenciais nas primeiras e terceiras semanas do mês.

A partir do dia 9 passarão a ter aulas presenciais 3.225 alunos assim distribuídos: 735 das escolas urbanas e 780 da zona rural da turma 2 do 6º ao 9?, nas 2ª e 4ª semanas. Além deles, retornarão ao ambiente escolar 1.710 crianças do 1? ao 5? ano do Ensino Fundamental e da pré-escola.

Cb image default
No sistema híbrido, as salas de aulas terão só 50% da capacidade ocupada, o que permitirá manter a distância de 1,5 metro entre uma carteira e outra. Ao longo do mês os estudantes terão duas semanas(intercaladas) de aulas presenciais e duas de atividades remotas.

A expectativa da secretária de Educação, Maristela Stefanello, é que após as primeiras duas de aulas presenciais, com 4.200 alunos, mais pais resolvam concordar com o regime híbrido. "Com o avanço da vacinação e queda do número de casos de Covid-19, os pais vão perceber que seus filhos estão protegidos com as medidas de biossegurança que serão adotadas", avalia. No ato da matrícula ,70% dos pais concordaram com o regime híbrido.

Semana passada foi feita a distribuição dos itens da merenda escolar para as escolas rurais. Para evitar aglomerações, os alunos vão lanchar nas próprias salas de aula.

Os profissionais da educação, professores e demais servidores, receberam capacitação sobre as normas de biossegurança, além de terem recebido equipamentos de proteção individual.

Acolhimento

Nesta segunda-feira os alunos das seis escolas urbanas terão um acolhimento cultural.

O grupo teatral Pisando Alto, que usa técnicas circenses, vai apresentar seu espetáculo de uma hora nas escolas Pedro Aleixo (às 7 horas); Valério Carlos Costa (às 8 horas); Natália Moraes de Oliveira (às 9 horas). No período vespertino, o espetáculo será mostrado na Escola Indígena João Batista Figueiredo (13 horas); Escola Olinda Brito (às 14 horas) e na Escola Porfiria Lopes do Nascimento (15 horas).

Além da recepção lúdica, antes de entrarem em sala os alunos receberão um kit de biossegurança, com três máscaras e um frasco de álcool em gel para higienização das mãos.

Ao longo desta semana toda a equipe da Secretaria de Educação trabalhou para que as escolas estejam preparadas para receber os alunos que por causa da pandemia estão desde março do ano passado apenas com atividades escolares remotas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro

Comentários