Prefeito recebe a visita do Secretário de Infraestrutura do Estado e anuncia investimentos para Rio Brilhante

Na ocasião foi assinada uma autorização de licitação de investimentos para Rio Brilhante.

Por Jefferson Duarte em 02/08/2021 às 10:49:58
Foto: Assessoria PMRB

Foto: Assessoria PMRB

A parceria e o comprometimento do Governo do Estado com o município de Rio Brilhante resultam em obras importantes, que melhoram a qualidade de vida das pessoas.

Na quinta-feira (29) o prefeito, Lucas Foroni, recebeu a visita do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que anunciou novos investimentos em infraestrutura e acompanhou as obras que estão em andamento.

O secretário foi recepcionado na Câmara Municipal e o evento contou com a presença da vice-prefeita, Juraci Aparecida de Souza Silva; presidente da Câmara Municipal, Vereador Juarez Alves Rosa; vereadores, presidentes de partidos, secretários municipais e demais lideranças do município.

Na ocasião foi assinada uma autorização de licitação de investimentos para Rio Brilhante. Conforme o prefeito, o Governo do Estado está de portas abertas e através de muito planejamento, o município está colhendo frutos das parcerias, que foram apresentadas no início do ano ao secretário de Infraestrutura.

Lucas disse que importantes obras foram atendidas através da bancada Federal, Senadores e do Governo do Estado, que juntos viabilizaram recursos para o recapeamento de ruas de grande relevância para o município.

O prefeito explicou que além das obras já atendidas, um antigo sonho saiu do papel, que é o recapeamento da Avenida Lourival Barbosa e que foi ouvindo a população, que o Governo Municipal identificou o sonho de ver Rio Brilhante com as três entradas reestruturadas.

Segundo o prefeito, a pesquisa realizada com a população apontou que mais de 35% das pessoas almejam que as entradas do município, sejam reformuladas e através da parceria com o Governo do Estado, o projeto para implantação do marco tecnológico já está sendo desenvolvido, um sonho de mais de 20 anos e de gestões passadas.

Com investimento em torno de R$ 2 milhões, o município vai eternizar a história dos rios, da cana-de-açúcar e da soja, símbolos que contam a luta de um povo trabalhador e enaltece a cidade dos Rios.

Segundo o prefeito, o projeto consiste na reforma das três entradas, modernizando toda estrutura para mostrar a beleza e o trabalho de Rio Brilhante, que é uma cidade banhada por rios e potente na agricultura.

A reformulação tem por objetivo fazer com que Rio Brilhante apareça no mapa do Estado, atraindo empresas para investir no município, que faz parte da rota bioceânica.

Além desta, importante conquista, Lucas explicou que abertura da Avenida Lourival Barbosa vai mudar a história de Rio Brilhante e que através da revitalização das avenidas, o município vai ofertar um desenvolvimento sustentável.

O secretário disse que o Governo Municipal é um porta voz da população e que apresentou junto ao Governo do Estado a demanda de revitalização e extensão da Lourival Barbosa, melhorias para o distrito e a compra de R$ 500 mil em equipamentos para Clínica da Mulher, que já está sendo construída.

"Parabéns a Rio Brilhante por ter construído uma liderança, que com todo seu time em harmonia com o legislativo traduz crescimento, desenvolvimento, resultado efetivo para todos e a população quem ganha com essa construção", disse o secretário.

Além da reunião, o secretário acompanhado do prefeito e demais autoridades visitaram as obras da nova sede do Corpo de Bombeiros de Rio Brilhante, que através dos investimentos do Governo do Estado está construindo uma das estruturas mais moderna do MS e que será inaugurada em breve, ofertando tranquilidade e segurança para população.

"Vamos inaugurar em breve, praticamente conclusa, agora é mobiliário e se Deus quiser muito em breve estaremos inaugurando esta obra com viaturas novas, com efetivo equipado, com equipamento de proteção individual, o conjunto que faz um bom resultado, parabéns Rio Brilhante" finalizou o secretário.


Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte

Comunicar erro

Comentários