Prefeitura de Sidrolândia dá início a campanha Agosto Lilás "Amor não causa dor"

Todos os dias, nas redes sociais da Coordenadoria da Mulher, haverá conteúdos relacionados a este tema

Por Suélen Duarte em 03/08/2021 às 11:38:07
Divulgação

Divulgação

Chegou o mês de agosto e, junto com ele, a Prefeitura de Sidrolândia, juntamente com a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov), dá início a campanha Agosto Lilás "O amor não causa dor".

A campanha vem se consolidando a cada ano e melhorando as ações, com objetivo de sensibilizar a população sobre a violência doméstica e a vítima sobre o total apoio que elas podem receber, caso procurem ajuda.

A campanha também tem o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, Lei n. 11.340, conscientizar o necessário fim da violência contra a mulher e dizer a todas as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência que elas não estão sozinhas. Portanto, várias ações acontecerão durante o mês (palestras, lives, com orientações sobre como identificar a violência e onde buscar ajuda), e toda segunda-feira, nas redes sociais da Coordenadoria da Mulher (Facebook e Instagram), será divulgado um violentômetro.

A coordenadora Natalia Souza explica que a intenção é mostrar para os cidadãos a quantidade de ocorrências que são registradas por violência doméstica no município. De acordo com ela, somente na última semana, de 26 de julho a 2 de agosto, foram registrados oito boletins e emitidos cinco pedidos de medida protetiva de urgência.

"As mulheres deixam para denunciar quando as violências já estão em um ponto muito crítico, tanto que vemos que a quantidade de boletins registrados na delegacia e as medidas protetivas são quase a mesma. Muitas denunciam quando acontece a violência física, mas antes vem a moral e a psicológica. Durante o mês de agosto, todos os dias, as redes sociais da Coordenadoria estarão com conteúdos voltados a este tema", afirmou.

No município, as vítimas de violências doméstica contam com uma rede de enfrentamento estruturada, instituída por Lei Municipal, que reúne Poder Público, Promotoria, Polícia Militar e Civil, Judiciário. Lembramos que violência não é somente física, há também a psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Confira os canais de atendimento em Sidrolândia.

- Assistência Social: rua Paraná, 1885, bairro Jandaia.

- Coordenadoria da Mulher: rua São Paulo, 1115, centro.

- Sala Lilás: rua Alagoas, 760, centro.

- Unidades de Saúde;

Confira a programação deste mês:

Hoje (3), acontece o lançamento nas redes sociais e mídia.

No dia 7, às 8h, haverá uma Blitz Educativa na Avenida Dorvalino dos Santos, esquina com a rua João Márcio Ferreira Terra.

Já no dia 14, às 8 h, os professores da rede municipal terão capacitação, na Câmara Municipal, para o Programa Maria da Penha vai à Escola, com a abertura do concurso literário "O amor não causa dor". Os alunos, sob a orientação do professor, deverão produzir seja um poema, poesia, paródia, algo relacionado a este tema.

No dia 28, às 8h, haverá o encerramento do concurso, na Câmara Municipal, com a divulgação dos ganhadores do concurso literário "O amor não causa dor", do Programa Maria da Penha vai à Escola".

Fonte: Suélen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura,

Comunicar erro

Comentários