Prefeitura de Sidrolândia faz mutirão de serviços em assentamentos a partir do dia 12

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social farão o cadastramento ou recadastramento das famílias no cadastro único

Por Assessoria de Comunicação em 10/08/2021 às 17:43:50
Divulgação

Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia inicia nesta quinta-feira (12) um mutirão de serviços na região da grande Eldorado, que concentra mais de 2 mil agricultores da reforma agrária. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social farão o cadastramento ou recadastramento das famílias no cadastro único (CadÚnico) que precisa ser renovado a cada dois anos.

Dias 12 e 13, o trabalho da Assistência será realizado no Alambari CUT; dia 19 no Eldorado Bafo e dia 31 no Eldorado 2. As famílias do Eldorado 1 já se recadastraram no último dia 26 de julho.

Além do acesso ou manutenção aos programas sociais e de transferência de renda, a renovação do cadastro único vai habilitar, as agricultoras da reforma agrária, a conseguir um crédito de fomento de R$ 5 mil. O recurso terá juros subsidiados e condições favoráveis de pagamento. Em princípio, 230 mulheres serão beneficiadas. O dinheiro deverá ser aplicado em projetos que aumentem a renda familiar.

Neste mutirão dos dias 12 e 13, terá a participação de técnicos da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Caixa Econômica Federal, Incra e Sebrae, que receberão documentação para verificar quem está apto para a regularização dos lotes, créditos de fomentos, fomento mulher e Pronaf. Toda a documentação será analisada pelos técnicos que voltarão no dia 27, quando serão liberados os créditos para os aprovados do fomento a mulher, do Pronaf e encaminhado o processo de emissão do título de propriedade dos lotes.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro

Comentários