Evento com 2.300 vagas de emprego quer tornar setor de tecnologia mais inclusivo para negros

Por Redação em 13/08/2021 às 06:54:56
Potências Negras Tec será realizado neste sábado (14) com palestras, entrevistas e estandes virtuais com recrutadores de empresas que têm oportunidades na área. Potências Negras Tec

Divulgação

Tornar o mercado de trabalho no setor de tecnologia mais inclusivo para profissionais negros: este é o objetivo do Potências Negras Tec, evento online e gratuito que promoverá mais de 2.300 vagas no setor.

A maratona de conteúdo, como é chamada pelos organizadores, acontece neste sábado (14), das 9h às 20h30. As inscrições podem ser feitas neste link.

Os participantes poderão se conectar com equipes de recrutadores de Itaú, iFood, Grupo Boticário, Mercado Livre, Rocketseat, Globo, Ambev Tech, Creditas, 99, Ame Digital e Amazon AWS, entre outras.

As empresas terão estandes virtuais para apresentar suas vagas na área de tecnologia e ajudar pessoas pretas e pardas a ingressarem no setor.

Programa oferece vagas em cursos gratuitos de desenvolvimento web e marketing digital

O evento contará com palestras, painéis, entrevistas e atrações culturais.

Entre os convidados do palco virtual, estão Karen Santos, CEO da UX para Minas Pretas; Moisés Nascimento, diretor de dados no Itaú Unibanco; e Felipe Dutra Furtado, gestor de Big Data e Inteligência Artificial na Globo.

O evento também distribuirá cupons de dois meses grátis no Globoplay, vouchers de viagens na 99 e R$ 50 mil em bolsas de estudo em desenvolvimento de software da Rockseat.

O Potências Negras Tec faz parte de uma iniciativa criada pela escola Profissas e pela especialista em diversidade e inclusão, Ana Minuto.

"Quando a gente olha para o futuro e sabemos que a maioria das profissões deixarão de existir para dar espaço às tecnologias nas empresas, sabemos também que a população negra vai ficar desempregada, à margem da desigualdade racial", disse Ana. "Queremos um mercado inclusivo e equânime, e o nosso evento vai mostrar que é possível".

'As mulheres negras empreendedoras precisam prosperar e crescer ainda mais', diz criadora da Feira Preta

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários