Tratamento de esgoto trará mais saúde e qualidade de vida para população de Rio Brilhante

Serão implantadas 20,4 km de rede coletora de esgoto e 1.431 ligações domiciliares no município

Por Jefferson Duarte em 26/08/2021 às 11:00:01
Foto: Assessoria PMRB

Foto: Assessoria PMRB

Rio Brilhante foi contemplada com as obras de Sistema de Esgotamento Sanitário, que está em implantação através da parceria com o Governo do Estado por meio da Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul (Sanesul).

A obra faz parte projeto Avançar Cidades, uma parceria da empresa com a Caixa Econômica Federal, que tem por objetivo aumentar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto, o que significa mais qualidade de vida da população, diminuição com gastos na saúde e preservação do meio ambiente.

Serão implantadas 20,4 km de rede coletora de esgoto e 1.431 ligações domiciliares no município e conforme o secretário de Infraestrutura, Paulo Cesár, já foram executados 10 km.

É importante a compreensão e colaboração da população para que os trabalhos sejam realizados sem maiores transtornos e principalmente que os motoristas fiquem atentos, respeitando à sinalização e diminuindo a velocidade quando avistar os locais de obras.

O esgoto tratado evita a proliferação de doenças, sendo fundamental para a preservação do meio ambiente, pois, despejar esgotos ou resíduos nos rios provoca poluição e morte da fauna e flora.

A equipe da secretaria de Infraestrutura está disponibilizando o caminhão pipa para auxiliar nas obras, que deverão ser encerradas daqui 90 dias.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte

Comunicar erro

Comentários