'Foi torturado': famĂ­lia de pastor encontrado morto em Campo Grande não acredita em suicĂ­dio

Ligações estranhas e marcas pelo corpo reforçam suspeitas da famĂ­lia de Valdenei, encontrado no córrego

Por Redação em 27/08/2021 às 17:07:01
(Foto: Henrique Arakaki - Jornal Midiamax)

(Foto: Henrique Arakaki - Jornal Midiamax)

Familiares do pastor e barman Valdenei Lopes de Souza JĂșnior, de 28 anos, encontrado morto no córrego às margens da Avenida Ernesto Geisel, acreditam que ele foi torturado e seu corpo desovado no local. Na manhã desta sexta-feira (27), cerca de 20 familiares se reuniam na casa da mãe de Valdenei, antes do sepultamento, previsto para às 13h30.

A famĂ­lia optou por cancelar o velório, que ocorreria no Cemitério Memorial Park nesta manhã, devido ao estado avançado de decomposição no qual o corpo estava quando foi localizado na manhã desta quinta-feira (26). Segundo a viĂșva de Valdenei, Jéssica Mayra da Silva JĂșnior, de 24 anos, essa havia sido a primeira vez que o marido foi para a igreja sozinho, na noite em que desapareceu, na segunda-feira (23). Ele costumava ir com o carro emprestado da mãe ou acompanhado da filha do casal, de apenas 5 anos.

"Todo dia minha filha pergunta do pai. Ela fala 'jĂĄ são cinco horas', que era o horĂĄrio que ele chegava para ir à igreja com ela", lamenta. Convicta de que o marido não se suicidou, Jéssica afirma que ele era querido por todos e tinha amizade com pessoas de dentro e fora da igreja. "Ele estava todo ferido na barriga, nas costas, judiaram muito dele, como se tivessem arrastado".

A esposa rastreou o celular de Valdenei após o desaparecimento e afirma que o Ășltimo lugar indicado pelo e-mail cadastrado no aparelho era no Bairro Aero Rancho. Entre denĂșncias falsas, a mãe de Valdenei, Venina dos Santos, de 61 anos, acordou na madrugada de quarta-feira (25) com uma ligação que considerou no mĂ­nimo estranha.

"RecebĂ­amos muitas mensagens dizendo que ele estava na rodoviĂĄria desorientado, no Bairro Dom Antônio Barbosa, e uma outra de um nĂșmero privado onde passaram um endereço na Vila Nhanha da mãe de um rapaz que estava com meu filho, no Bairro Aero Rancho", relata.

[Colocar ALT]
(Foto: Henrique Arakaki - Jornal Midiamax)

Sobrinha de Valdenei, Ana Beatriz, de 18 anos, era quem cuidava do aparelho celular de Venina e desconfiou a segurança no tom de voz da denĂșncia anônima. "Ele falava com muita convicção e ela acordou assustada, então ele disse 'calma, tenho todo o tempo do mundo para passar o endereço para a senhora'". Desconfiados, eles acionaram a polĂ­cia, mas, segundo a famĂ­lia, o suspeito foi descartado.

A jovem acredita que o tio foi morto em outro local e teve o corpo desovado no córrego. "Se quisessem só matar, tinham esfaqueado ou dado um tiro na cabeça... Queriam causar dor. Se ele tivesse inimizade com alguém, não ia ficar andando sozinho por aĂ­, e tinha contado para o pai dele, porque eram muito próximos", opina.

Ainda tentando se recuperar, Venina pede para que seja feita justiça, e promete não descansar até que os culpados pela morte do filho sejam encontrados. "A gente não sabe se outras mães vão passar pelo que estou passando se os bandidos estiverem à solta", finaliza.

Corpo encontrado em córrego

O corpo foi encontrado por populares, boiando no córrego, nas proximidades da Avenida Rachel de Queiroz, na manhã desta quinta-feira (26). Segundo a PolĂ­cia Militar, equipe fazia rondas pela região quando percebeu o movimento de pessoas nas margens do córrego e viu o corpo do homem boiando, encalhado em pedras. Enquanto o Corpo de Bombeiros era acionado para retirada do corpo, o pai de Valdenei chegou ao local e reconheceu a vĂ­tima.

Outros familiares também estiveram no local e era aguardada informação oficial da PolĂ­cia Civil de que a vĂ­tima é Valdenei. O pai relatou que o pastor saiu por volta das 19 horas de segunda-feira (23), para ir em uma reunião de pastores, depois disso não foi mais visto. PerĂ­cia e equipe da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento ComunitĂĄrio) Cepol estiveram no local. O caso é inicialmente tratado como morte a esclarecer e deve ser investigado pela 5ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia da Capital. No entanto, havia marcas nas costas, mas que podem ser de galhos.

Desaparecimento

O pastor sumiu na Ășltima segunda, a pé, para ir até a igreja,que fica a uma distância aproximada de um quilômetro. Quando desapareceu, Valdenei estava com uma camisa do São Paulo Futebol Clube e uma calça jogger preta. "Tinha oração na igreja, ele saiu e logo depois minha cunhada chegou do trabalho", disse a irmã de Valdenei que mora vizinha ao irmão.

Karla conta que como Valdenei demorou para retornar da igreja, a cunhada enviou mensagem, tentou ligar, mas o celular estava desligado. Ela, então, ligou para os membros da igreja jĂĄ no final da noite desta segunda e foi informada que o rapaz não havia ido ao culto.


Fonte: Midiamax

Comunicar erro

ComentĂĄrios