Com investimentos, em agosto economia de Sidrolândia gerou 201 empregos

O mês de agosto trouxe dados estatísticos que revelam o potencial econômico do município

Por Assessoria de Comunicação em 02/09/2021 às 18:58:49
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Além da confirmação em agosto, que a cidade que registrou o maior crescimento populacional do estado (2,3% nos últimos 12 meses ), o mês de agosto trouxe outro dado estatístico revelador do potencial econômico do município. Sidrolândia fechou o mês passado com a abertura de 201 empregos de carteira assinada, resultado melhor que o acumulado nos primeiros sete meses de 2021. Conforme o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), de janeiro a julho foram gerados 80 novos empregos.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademir Osiro, em agosto, a Casa do Trabalhador prestou 1.700 atendimentos. Das 201 vagas de emprego abertas, 38 trabalhadores foram recrutados por empresas que estão construindo a estrutura da unidade projetada pela Cooperalfa para produzir leitões destinados ao Frigorífico Aurora de São Gabriel do Oeste. A nova loja do Atacarejo Nutrimais abriu 62 oportunidades de trabalho; a unidade da JBS 32 e outras empresas 69. Até dezembro deve ser inaugurada a filial das lojas Pernambucanas, num prédio em fase de acabamento na Avenida Dorvalino dos Santos, sendo previsto a abertura de mais 20 vagas.

A Secretaria fechou parceria com a Tip Top, indústria do segmento de roupa infantil, para ministrar um curso para formação de 40 costureiras. As que concluírem o curso terão emprego garantido na empresa onde, hoje, trabalham 65 funcionárias. O mesmo formato será adotado com o Frigorífico Balbinos, que abrirá 300 vagas com a entrada em funcionamento da sala de desossa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro

Comentários