Corpo de Bombeiros Militar é acionado para atender ataques de abelhas no Quebra Coco.

O Fato aconteceu na noite de quinta-feira. (Video abaixo)

Por José de Arimatéia em 02/09/2021 às 20:27:08

No inicio da noite desta quinta-feira, 02 de setembro, o 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Sidrolândia, foi acionado para atenderem uma ocorrência no Distrito de Quebra Coco, onde moradores informaram sobre ataques de abelhas.

Conforme declarou o 1º Tenente Diego Garcia Baumgardt, em entrevista a nossa equipe (conforme vídeo abaixo) informou que o fato já foi controlado, e o mesmo também orientou o que a população deve fazer em novos casos, uma vez que não é a primeira vez que acontece na região.

"observar primeiramente se essas abelhas não estão apenas de passagem pela região, pois, deve aguardar e verificar se o enxame continua no mesmo local ou não.

Caso as abelhas persistam, é importante entrar em contato através do nº 193, para que inicialmente a equipe do Corpo de Bombeiro que irá fazer uma vistoria e verificar qual a melhor medida a seguir.

Ficar atento também aos animais, crianças, idosos pessoas que possam ter um choque anafiláticos não devem ficar nas proximidades, deixando assim, o lugar isolado até a chegada da guarnição do Corpo de Bombeiros Militar" - Finalizou Baumgardt

Logo após o atendimento os moradores ficaram agradecidos e atentos as orientações recebidas.

Entrevista com o comandante: 1º Tenente QOBM Baumgart


Fotos: José de Arimateia

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro

Comentários