Rio Brilhante recebe o curso sobre Solda do Programa Cidade Empreendedora - Sebrae

Serão permitidos 16 alunos por curso e cada participante pode escolher o curso que deseja realizar.

Por Jefferson Duarte em 06/09/2021 às 11:42:47
Divulgação: PMRB

Divulgação: PMRB

Rio Brilhante vai ofertar mais um curso profissionalizante através do programa Cidade Empreendedora executado pelo Sebrae em parceria com o Governo Municipal e o Sistema Fiems por meio do Senai.

Entre os dias 10, 11, 13 a 16 de setembro, das 08h às 17h30, a carreta móvel estará estacionada na Praça Dr. Boaventura e vai oferecer para a população o curso gratuito sobre Solda.

O curso vai abordar sobre os princípios de soldagem (processo eletrodo revestido, processo MIG/MAG e TIG); noções de oxisolda; caldeiraria e fundamentos de processos de soldagem.

A idade mínima para participar do curso é de 16 anos e os interessados deverão efetuar a inscrição através do link: https://bitlybr.com/y7Mp4

Serão permitidos 16 alunos por curso e cada participante pode escolher o curso que deseja realizar.

A secretaria de Desenvolvimento e Associação Empresarial informam que estão à disposição de todos e o Agente de Desenvolvimento, Daniel estará atendendo as dúvidas pelo telefone 99937-3721.

Detalhes sobre os cursos

Soldar chapas de aço carbono cumprindo os procedimentos e normas técnicas, de saúde, de segurança e meio ambiente

  • Princípios para soldagem processo eletrodo revestido: preparar as operações de soldagem de chapas e tubos no processo eletrodo revestido; executar a soldagem de juntas em ângulo, soldagem de chapas e tubos em juntas de topo; e executar a soldagem de tubos.
  • Princípios de soldagem processo MIG/MAG: Preparar as operações de soldagem de chapas e tubos no processo MIG/MAG; executar a soldagem de juntas em ângulo; de chapas e tubos em juntas de topo; e executar a soldagem de tubos.
  • Princípios para soldagem processo TIG: Preparar as operações de soldagem de chapas e tubos no processo TIG; executar a soldagem de juntas em ângulo; de chapas e tubos em juntas de topo; e executar a soldagem de tubos.
  • Noções de oxisolda (soldagem em oxi acetileno): Preparar as operações de soldagem de chapas e tubos no processo oxisolda; executar a soldagem de juntas em ângulo e de tubos;
  • Caldeiraria: Propiciar ao aluno a familiarização com os conceitos e princípios básicos da caldeiraria, especialmente quanto à terminologia e documentação técnica, meios de produção e princípios de saúde, segurança e meio ambiente aplicáveis à área, favorecendo o estabelecimento das bases para o posterior desenvolvimento das capacidades técnicas, sociais, organizativas e metodológicas próprias do Caldeireiro de Manutenção.
  • Fundamentos de processos de soldagem: Iniciar o aluno na área, familiarizando-o com os conceitos, princípios da tecnologia e operações de soldagem, favorecendo o estabelecimento das bases para o posterior desenvolvimento das capacidades técnicas, sociais, organizativas e metodológicas que caracterizam a atuação do Soldador.


Fonte: Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte

Comunicar erro

Comentários