Polícia Civil esclarece fatos envolvendo a morte de funcionário de fazenda

G.G.Z.G. foi indiciado por homicídio culposo.

Por Redação em 09/09/2021 às 10:06:01
PC/MS

PC/MS

A Pol√≠cia Civil, através da 5¬™ DP concluiu preliminarmente Inquérito Policial instaurado para apurar a morte de Rosevaldo Matias Moitinho, 46 anos, ocorrida no dia 29/08, em uma fazenda, na zona rural de Campo Grande. O autor, G.G.Z.G., 33 anos, foi indiciado por homic√≠dio culposo.

Conforme constou em ocorr√™ncia policial, no dia 29 de agosto de 2021, Rosevaldo foi a óbito em uma unidade de sa√ļde, após ser atingido por disparo de arma de fogo na regi√£o do abdômen, fato que teria acontecido durante ca√ßada em propriedade rural nesta cidade. Durante a investiga√ß√£o, dentre as dilig√™ncias efetuadas, foram requisitadas per√≠cias e colhidas oitivas de testemunhas, que confirmaram que estavam presentes no momento do fato.

Segundo as testemunhas, o disparo que atingiu a v√≠tima teria ocorrido no momento em que G.G.Z.G., 33 anos, ca√ßava. Rosevaldo era funcion√°ria da fam√≠lia de G.G.Z.G. h√° muitos anos e seus familiares também prestaram depoimento na delegacia.

G.G.Z.G. foi indiciado por homic√≠dio culposo. Em seu interrogatório ele afirmou que ca√ßava durante a noite e, ao atirar em um javali, notou que Rosevaldo foi atingido e imediatamente prestou socorro, encaminhando a v√≠tima à UPA mais próxima.

G.G.Z.G. apresentou na Delegacia a documenta√ß√£o relativa à sua autoriza√ß√£o de ca√ßador (CAC) e a arma que utilizava no momento do fato, que passar√° por exame pericial. Com a conclus√£o dos exames periciais, o inquérito policial ser√° finalizado e encaminhado ao Poder Judici√°rio.

Fonte: PC/MS

Comunicar erro

Coment√°rios

Stilus outro
Agosto Lilas Sidro