ALMS vacina

Capitão Contar repudia a utilização de TODES OU TODXS nas escolas em MS

Por 11 votos favoráveis e 7 contra, os deputados aprovaram o PL que segue para segunda votação.

Por Redação em 09/09/2021 às 15:00:02
Dep. Capitão Contar/Foto: assessoria

Dep. Capitão Contar/Foto: assessoria

O Deputado Estadual Capit√£o Contar (PSL) votou a favor do Projeto de Lei que foi aprovado em primeira discuss√£o na sess√£o plen√°ria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (9).

De autoria do Deputado Estadual Marcio Fernandes (MDB), o projeto tem como objetivo vedar expressamente a utiliza√ß√£o de novas formas de flex√£o de g√™nero e de número das palavras da língua portuguesa pelas institui√ß√Ķes de ensino e bancas examinadoras de sele√ß√Ķes e concursos públicos no estado de Mato Grosso do Sul.

Ao votar pela aprova√ß√£o do projeto, Capit√£o Contar disse: "É uma vergonha o que voc√™s da esquerda est√£o fazendo com a língua oficial do Brasil. Curioso é que s√£o os mesmos que se diziam ser da p√°tria educadora. E n√£o me venha com esse papo de que a língua est√° em constante transforma√ß√£o! Todos nós sabemos que por tr√°s disso est√£o quest√Ķes ideológicas, covardemente aplicadas nos bancos escolares e defendidas pela ala canhota da sociedade. Se existe algo de inclusivo nessa linguagem, é a inclus√£o de lixo ideológico na educa√ß√£o brasileira."

Por 11 votos favoráveis e 7 contra, os deputados aprovaram o PL que segue para segunda votação.

Fonte: Assessoria do Dep. Capit√£o Contar

Comunicar erro
Natal Rio Brilhante

Coment√°rios

Stilus outro