Vereador Otávio Trad comemora melhor campanha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

O Brasil conquistou 72 medalhas, sendo 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze, e ficou na sétima colocação no quadro

Por Fernanda Palheta em 10/09/2021 às 14:40:55
Ver. Otavio Trad/Foto: assessoria

Ver. Otavio Trad/Foto: assessoria

Com recordes de ouros e no top 10, o Brasil se despediu das Paralimpíadas de Tóquio com a melhor campanha na história do megaevento. Após convocar a população e torcer pelos atletas brasileiros e sul-mato-grossense, o vereador Otávio Trad comemora e parabeniza o Comitê Paralímpico Brasileiro.

"Conquistamos 72 medalhas, sendo 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze, cumprindo a meta do Comitê Paralímpico Brasileiro de estar no top 10. Também batemos recorde com 14 modalidades no pódio, sendo 8 esportes no lugar mais alto", analisa.

O parlamentar destaca a importância da visibilidade dos Jogos. "A luta pela inclusão e acessibilidade também passa pelo esporte, que garante autoestima, autoconfiança e independência das pessoas com deficiência.", defendeu.

"Nesta edição conseguimos acompanhar o alto desempenho dos nossos atletas paralímpicos que se tornaram inspiração para uma nova geração", disse. "Faço uma menção ao especial aos atletas de ouro de MS, Silvânia Costa, do salto em distância, Fernando Rufino, da paracanoagem e Yeltsin Jacques, do atletismo", completou o vereador.

100º ouro – Mato Grosso do Sul também entrou para a história dos Jogos Paralímpicos de Tóquio com a 100ª medalha de ouro conquistada pelo fundista Yeltsin Jacques na prova de 1.500 m na classe T11 (para cegos). O campo-grandense ainda bateu o recorde mundial ao fechar em 3min57s60, no Estádio Olímpico de Tóquio.

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto da cabeça até a cintura, com a camisa da seleção brasileira amarela e verde. Ele está sorrindo, com os dois braços levantados em comemoração a participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos. Ao fundo painel com foto aérea de Campo Grande. Fim da descrição.

Fonte: Fernanda Palheta Assessora de Comunicação do Vereador Otávio Trad

Comunicar erro

Comentários