Governo Municipal por meio da Funcerb promove palestra com artesãs sobre empreendedorismo em Rio Brilhante

Com intuito de incentivar os artesãos, o Governo Municipal por meio da Funcerb promoveu uma palestra sobre empreendedorismo

Por Redação em 15/09/2021 às 19:01:00
Foto: Assessoria PMRB

Foto: Assessoria PMRB

Qualificar profissionais para trabalhar com as novas tecnologias é um dos principais desafios de um novo mercado de trabalho repleto de possibilidades.

Com intuito de incentivar os artesãos, o Governo Municipal por meio da Funcerb promoveu uma palestra sobre empreendedorismo e sobre como utilizar as plataformas digitais para alavancar os negócios.

O encontro foi realizado com um grupo de artesãos, que possuem cadastro cultural e falou sobre diversos assuntos, entre eles, como fomentar as vendas com o uso da rede social Instagram, como atrair e encantar seus seguidores, processo de vendas e entrega, como produzir as fotos, entre outras dicas.

O evento orientou os artesãos sobre como aumentar a divulgação dos seus produtos por meio do engajamento nas redes sociais e proporcionou uma troca de experiências para potencializar as vendas.

A Funcerb iniciou em janeiro de 2021, um cadastro cultural que engloba todos os artistas em geral como artesãos, músicos, bailarinos, dançarinos, desenhistas, poeta, escritor, entre outros.

O cadastro faz parte do projeto Feirarte, que visa promover uma feira mensal para que os artistas tenham à oportunidade de expor os seus trabalhos, possibilitando a geração de renda e inclusão social, além de serem reconhecidos e ter o seu espaço para divulger sua arte.

Conforme a coordenadora de Cultura, Marystéla Machado, a ideia é colocar em prática a Feirarte, que devido a pandemia foi suspensa, mas que em breve será realizada em Rio Birlhante.

Fonte: Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte

Comunicar erro

Comentários