Unidades escolares recebem novos equipamentos tecnológicos, a conquista faz parte da implantação do novo Sistema de Gestão Educacional

A equipe da secretaria de Educação esclarece, que o processo já está em execução

Por Jefferson Duarte em 16/09/2021 às 20:06:13
Foto: Assessoria PMRB

Foto: Assessoria PMRB

A modernização das unidades escolares está sendo executada em Rio Brilhante. O novo Sistema de Gestão Educacional, que foi implantado pela primeira vez, já reflete em melhorias e avanços na educação do município.

O Governo Municipal por meio da secretaria de Educação está realizando a entrega dos novos equipamentos tecnológicos, que vão melhorar as condições de trabalho dos professores, ofertando uma educação de qualidade aos alunos.

O prefeito, Lucas Foroni e o secretário de Educação, Miquéias Augusto Ferreira Nantes, realizaram a entrega de computadores de última geração e impressoras coloridas nas unidades escolares Centro Educacional Criança Esperança V, Centro de Educação Infantil Iliê Vidal, Centro de Educação Infantil Elisa Nantes e Centro Educacional Criança Esperança III.

Devido às dificuldades enfrentadas pelos profissionais da educação durante o período de pandemia, o Governo Municipal atendeu o desejo antigo destes profissionais em ter acesso às novas ferramentas de comunicação.

O sistema implantado é inédito na história do município e atualização destes equipamentos tecnológicos está acontecendo de forma gradual, pois, há mais de décadas não eram substituídos e nem atualizados.

A equipe da secretaria de Educação esclarece, que o processo já está em execução, entretanto devido a quantidade de unidades escolares, a modernização será realizada aos poucos, contemplando conforme o recebimento destes equipamentos.

O Sistema de Gestão Educacional já está funcionando em toda rede de ensino e os profissionais estão realizando as capacitações do processo de migração do analógico para o digital.

Para o Governo Municipal esta conquista reflete no futuro das crianças e jovens do município, que terão acesso ao ensino de qualidade, além de melhorar as condições dos profissionais que tanto se dedicam pela educação do município.

Fonte: Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte

Comunicar erro

Comentários