Prefeitura de Sidrolândia comemora Dia da Árvore com entrega de mudas e coleta de lixo eletrônico

O objetivo da ação é despertar a consciência ambiental da população, em especial às crianças, que representam as gerações futuras da sociedade

Por Cleber Ramirez em 20/09/2021 às 20:49:17
Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

Para marcar o Dia da Árvore, comemorado nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, vai distribuir mudas de espécies nativas e coletar lixo eletrônico. A blitz educativa, que é resultado de parceria entre a Prefeitura de Sidrolândia e a Sanesul, acontecerá durante todo o dia em frente à sede da Secretaria, localizada na Rua Targino de Souza Barbosa, 270, Centro.

O objetivo da ação é despertar a consciência ambiental da população, em especial às crianças, que representam as gerações futuras da sociedade e que podem, desde a infância, contribuir para um ambiente equilibrado, possibilitando melhoria na qualidade de vida.

Para fomentar o interesse e o cuidado com o meio ambiente, a Secretaria distribuirá 250 mudas de árvores nativas como Ipê e Jacarandá, além de panfletos educativos sobre a coleta seletiva do município. Os lixos eletrônicos também serão recolhidos durante o dia inteiro para o descarte de maneira adequada.

A ação continua no decorrer da semana, com palestra na quarta-feira (22) para as crianças na biblioteca do Sesi, e apresentações nas escolas voltadas à ecologia e a Semana do Dia da Árvore.

Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e é o momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais.

Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da Primavera, que começa no dia 23 de setembro.

Fonte: Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

Comentários