Zico pede concentração ao Flamengo no Mundial: "O pau vai cantar de novo"

Por Redação em 17/12/2019 às 10:19:15

O Flamengo encara o Al Hilal na tarde desta terça-feira, às 14h30 (de Brasília), em busca de uma vaga na final do Mundial de Clubes, que está sendo realizado no Catar. Eterno camisa 10 do Rubro-Negro, Zico deu conselhos ao time carioca e pediu concentração ao grupo comandado por Jorge Jesus.

A preocupação do Galinho existe porque alguns times sul-americanos acabaram caindo nesta fase do torneio em edições anteriores. Assim, o ídolo do Flamengo quer um time focado para evitar qualquer tipo de tragédia diante dos árabes.

"Eu acho que o Flamengo vive um momento muito bom. Agora perdeu um pouco daquela concentração, intensidade que vinha tendo porque ganhou os títulos. Muita comemoração, muita festa, muitos prêmios e isso sempre desconcentra um pouco. Agora já está todo mundo lá (no Catar). Tomara que eles esqueçam tudo isso que passou porque o pau vai cantar de novo", declarou, em entrevista ao "Yahoo!"

"Tem um jogo importante contra o Al Hilal enquanto o Liverpool enfrenta o Monterrey. Apesar de serem times que não estão no mesmo nível, é um jogo só, semifinal é semifinal, tudo pode acontecer. Não pode bobear", continuou.

Campeão do Mundial de 1981 justamente diante do Liverpool, Zico ressaltou as qualidades da equipe treinada por Jürgen Klopp e chamou atenção para o trio de ataque do esquadrão inglês.

"O Liverpool joga um dos melhores futebóis do mundo. Para mim, não vem de agora, há anos que o (Jürgen) Klopp faz um trabalho fantástico lá. A meu ver, tem o melhor trio de atacantes desde o Barcelona com Neymar, Suárez e Messi e o Real Madrid com Benzema, Ronaldo e Bale. Mané, Salah e Firmino estão reeditando isso, os caras se entendem de olhos fechados, qualquer vacilo pode ser fatal", opinou.

"O Flamengo não tem uma defesa muito veloz, então, tem que estar atento com isso para não dar espaço no contra-ataque. Isso pode ser mortal porque eles não são de desperdiçar chances claras de gol", prosseguiu.

Em caso de vitória diante do Al Hilal, o Flamengo enfrentará o ganhador do duelo entre Liverpool e Monterrey, marcado para a próxima quarta-feira (18), no Khalifa International Stadium.

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários