Governo divulgarĂĄ estudo sobre combinação de vacinas contra Covid em novembro

Por Redação em 11/10/2021 às 19:56:17

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta segunda-feira (11/10), que a pasta divulgará em novembro o resultado de estudos sobre vacinação heteróloga contra a Covid-19. A pesquisa mostrará a eficácia de se tomar doses de farmacêuticas diferentes e qual é a melhor combinação.

“É possível que a gente divulgue esse resultado agora no começo de novembro. Já há alguns resultados preliminares e só podem ser divulgados quando tiverem a pesquisa concluída. Mas a ideia é divulgar isso aí no começo de novembro”, ressaltou o ministro.

Foto: Luiz Costa/SMCS

Queiroga continuou: “Hoje, por exemplo, a Organização Mundial de Saúde disse que quem usou vacina com o vírus inativado tem que fazer uma dose adicional. O ideal é que se faça com a vacina heteróloga”.

Alguns estado, como o de São Paulo, aplicam a terceira dose em idosos, com imunizantes da Pfizer, AstraZeneca e também a Coronavac, mesmo contra a orientação do Programa Nacional de Imunização (PNI). O órgão recomenda que os idosos que foram vacinados com a Coronavac recebam a Pfizer.

Para ler a matéria completa no portal Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro

ComentĂĄrios