Abrigo dos Bichos √© declarado de utilidade p√ļblica estadual

Aprova√ß√£o do projeto de lei do deputado Jo√£o Henrique foi un√Ęnime; ong existe h√° 20 anos e presta relevantes servi√ßos no resgate, cuidados e prote√ß√£o animal

Por Redação em 13/10/2021 às 14:18:00
Dep. João Henrique/Foto: Assessoria

Dep. João Henrique/Foto: Assessoria

Em discuss√£o única na sess√£o plen√°ria de hoje (13.10), os deputados da Assembleia Legislativa de MS aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do deputado Jo√£o Henrique (PL) que declara a Ong Abrigo dos Bichos, de Campo Grande, de utilidade pública estadual.

H√° 20 anos a Sociedade de Prote√ß√£o Animal Abrigo dos Bichos atua na Capital, promove a√ß√Ķes de resgate, de cuidados e doa√ß√£o de c√£es e gatos. Ao longo deste tempo foram milhares de animais resgatados das ruas e recuperados com boa alimenta√ß√£o, atendimento veterin√°rio muitas vezes complexo, vacina√ß√£o etc.

"H√° duas décadas o Abrigo dos Bichos cumpre um trabalho muito importante em Campo Grande, com pessoas que dedicam sua vida para resgatar e cuidar dos animais abandonados com muita aten√ß√£o e carinho, tirando dinheiro do próprio bolso para lhes devolver a vida. A aprova√ß√£o deste projeto contribuir√° para que o abrigo fa√ßa ainda mais pelos animais", ressalta o deputado.

A declara√ß√£o de utilidade pública é o reconhecimento pelo poder público de que uma entidade civil presta servi√ßos de acordo com o seu objetivo social, de interesse para toda a coletividade, em vista do bem-estar social." E o Abrigo dos Bichos preenche todos estes requisitos".

Feliz pelo reconhecimento de seu trabalho à frente do Abrigo dos Bichos, com a aprova√ß√£o do projeto de lei, a diretora-presidente Maria Lúcia conta que, agora, ser√° possível colocar alguns projetos em pr√°tica. "Agrade√ßo ao deputado Jo√£o Henrique pela apresenta√ß√£o do projeto. Afinal, nada se faz sem apoio, sem verba. Agora, a primeira coisa que faremos é uma campanha, mais que necess√°ria, de castra√ß√£o no combate à super popula√ß√£o de c√£es e gatos. Temos que olhar para o início de tudo, o nascimento desenfreado destes animais e reverter este quadro com a castra√ß√£o".

A Sociedade Abrigo dos Bichos exerce atividade sem fins lucrativos relacionadas com o Meio Ambiente, Saúde Púbica, Seguran√ßa e Educa√ß√£o objetivando o resgate de animais atropelados sem tutores identificados, abandonados e/ou vítimas de maus-tratos, os quais s√£o encaminhados para clínicas veterin√°rias parceiras e, após alta, s√£o adotados ou levados para lares tempor√°rios, onde permanecem até efetivaado√ß√£o.

Além dos resgates e cuidados com ao animais, o Abrigo dos Bichos também desenvolve programas relevantes, como campanhas de controle populacional de c√£es e gatos, campanhas de vacina√ß√£o de animais nas comunidades carentes e animais de rua, programas educativos e de mudan√ßa de cultura da sociedade para a guarda respons√°vel de animais, campanhas de combate ao abandono e à viol√™ncia e maus-tratos aos animais,socorro e destinoadequado a animais doentes, feridos, maltratados que estejam amea√ßando a integridade física e asaúde de humanos e outros animais, entre v√°rias outras.

O projeto segue para sanção do governador do Estado.

Fonte: Cristina Medeiros - Assessoria de Comunicação

Comunicar erro

Coment√°rios

Stilus outro
Agosto Lilas Sidro