Argentinos lançam primeira criptomoeda dedicada a Diego Maradona

Por Redação em 18/10/2021 às 16:26:28
"Maradólar" será lançado em 30 de outubro, mesmo dia em que jogador completaria 61 anos. Site do "Mradolar", primeira criptomoeda dedicada ao Maradona

Reprodução

Uma nova criptomoeda que será lançada em 10 dias na Argentina deve fazer sucesso na América Latina: o "maradólar", moeda digital decicada ao jogador Diego Maradona.

O objetivo da moeda, segundo os desenvolvedores, é oferecer uma moeda digital popular aos argentinos e aproximar a economia informal do país às criptomoedas, principalmente em uma época de alta inflação.

De acordo com informações do Clarín, serão doados 10 mil "maradólares'" para 10 mil pessoas cadastradas no site oficial (https://www.maradolar.com/) até a data de lançamento (30 de outubro) da criptomoeda — mesmo dia em que é comemorado o aniversário do jogador. Este ano, Maradona teria completado 61 anos.

Em termos financeiros, "maradólar" é ativo digital baseado na rede Binance Smart Chain (BEP20). Ou seja, é uma plataforma centralizada que permite a compra, venda e troca de diferentes criptomoedas.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários