Santos prevê Léo Baptistão fora por seis semanas e atacante pode voltar só em 2022

Por Redação em 22/10/2021 às 19:37:00
Um dos principais reforços do Santos para a temporada, o atacante Léo Baptistão corre o risco de voltar ao time somente no próximo ano. O jogador se machucou e, pela previsão do departamento médico, ficará ausente por seis semanas, no início de dezembro, quando deve ser disputada a última rodada do Brasileirão. A previsão foi feita pelo coordenador médico do Santos, Guilherme Faggioni, em longa entrevista coletiva. “Temos o Léo Baptistão no departamento médico com uma lesão difícil, complicada de tratar e que está evoluindo super bem. (A volta é para) Mais ou menos, em média, seis semanas”, afirmou. Baptistão foi contratado, com apoio do seu amigo Neymar, para suprir as baixas no ataque santista, que perdeu nomes como Soteldo e Kaio Jorge. No entanto, ainda não correspondeu às expectativas. Ele não balançou as redes ou deu passes para gol em sete jogos disputados.

Léo se machucou na derrota para o líder Atlético-MG, no dia 13. Se a previsão dos médicos se concretizar, ele só voltará para a rodada final do Brasileirão, quando o Santos enfrenta o Cuiabá, no dia 5 de dezembro. Sem Baptistão, o técnico Fábio Carille deve optar entre Diego Tardelli e Raniel para formar trio ofensivo com Marinho e Lucas Braga. A coletiva concedida por Faggioni e também pelo coordenador do núcleo de saúde e performance do Santos, Charles Costa, foi uma resposta às críticas que o departamento vem sofrendo nos últimos dias, em razão do elevado número de lesionados. Até Renato, gerente de futebol do Santos e ex-jogador, comentou que o departamento "parou no tempo" e ficou para trás em comparação aos rivais paulistas, em entrevista ao site Diário do Peixe.

A lista de baixas no Santos por lesão tem também Kaiky e Luiz Felipe, que estão em fase de transição; Sandry, com prazo de retorno de seis semanas; Kevin, mais cinco meses; Jobson, sem previsão; e John, com volta prevista para daqui a cinco meses. Para os especialistas do Santos, o número de lesionados está dentro do normal. “O número de lesões do Santos não está fora do normal. Está dentro do esperado dentro de uma temporada atípica”, afirmou Costa.

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários