Agentes de endemias recebem capacitação e máscara facial para serviço

Conforme o secretário, o equipamento novo já se fazia necessário, pois as máscaras faciais fazem parte do instrumento de segurança dos servidores.

Por Cleber Ramirez em 10/11/2021 às 17:17:35
Divulgação

Divulgação

O secretário de saúde, Luis Carlos Pitó, entregou nesta manhã (10), na Vigilância Sanitária do município, seis máscaras faciais para os agentes de endemias que realizam o chamado "bloqueio" no combate ao Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya. Também foi entregue materiais de uso diário dos agentes de campo.

Conforme o secretário, o equipamento novo já se fazia necessário, pois as máscaras faciais fazem parte do instrumento de segurança dos servidores. "As máscaras que nós tínhamos aqui já estavam a tempo sendo usadas, então nós resolvemos adquirir mais seis equipamentos novos para garantir uma melhor segurança durante os serviços", relatou o secretário.

Cb image default

Ainda hoje pela manhã os servidores da vigilância sanitária passaram por capacitação na identificação e classificação de insetos infectados pelo parasita que transmite a doença de Chagas, popularmente conhecido como barbeiro. Segundo a coordenadora de vigilância epidemiológica, Gilse Diniz, o objetivo é fortalecer a capacidade das operações de identificação e monitoramento.

Já na terça-feira (09) os agentes de saúde, vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, tiveram capacitação realizada pela Gerência Estadual de Controle de leishmaniose flebotomíneo, realizada na Câmara Municipal.

Fonte: Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

Comentários