Polícia Civil participa de operação para combater furto de energia elétrica em Três Lagoas

Foram vistoriados seis imóveis residenciais e comerciais, além de uma obra em um rancho às margens do rio Sucuriu.

Por Redação em 12/11/2021 às 11:46:52

A Polícia Civil, através da Seção de Investigações Gerais (SIG), 1ªDP, 2ªDP e 3ªDP, em apoio à concessionária de energia elétrica, ELEKTRO, realizou ontem, 11/11, uma operação de combate ao furto de energia na cidade de Três Lagoas-MS. Foram vistoriados seis imóveis residenciais e comerciais, além de uma obra em um rancho às margens do rio Sucuriu.

Todos apresentaram irregularidades, tais como indícios de fraude em medidores e "ligação direta", razão pela qual foram lavradas ocorrências e um comerciante no bairro Parque das Mangueiras foi preso em flagrante após ter sido constatada uma fraude no medidor de energia do estabelecimento comercial. O autuado confessou seu envolvimento, relatando que foi procurado por um indivíduo desconhecido o qual lhe ofereceu o serviço de adulteração do aparelho e ele aceitou.

Em vista do constatado, esse comerciante foi encaminhado à sede da 2ªDP, onde foi autuado em flagrante por crime de furto qualificado mediante fraude e, por não se tratar de crime afiançável, ele foi encaminhado ao presídio local, à disposição da Justiça.

Já em uma obra que estava sendo realizada à margem esquerda do rio Sucuriu, os técnicos constataram que um dos empreiteiros havia instalado cabeamento diretamente no transformador e dali retirava energia para realização de serviço de serralheria. Como o responsável por tal prática não estava no local, foi registrado um boletim de ocorrência de furto de energia e o ele esponderá por tal crime.

Outros imóveis foram vistoriados nos bairros Jardim dos Ypês, Parque das Mangueiras e Jardim Glória. Nestes locais também foram constatadas adulterações nos relógios e por isso serão instaurados inquéritos policiais para apuração dos fatos.

Denúncias para a delegacia de Três Lagoas podem ser feitas pelos telefones: (67) 3929-1173, (67) 3521-4984 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp).

Fonte: Policia

Tags:   Geral
Comunicar erro

Comentários