Tite esboça seleção brasileira com três mudanças para enfrentar a Argentina; confira

Por Redação em 15/11/2021 às 16:27:47

Tite finalizou, nesta segunda-feira, 15, a preparação da seleção brasileira para encarar a Argentina, na próxima terça-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), fora de casa, no estádio Bicentenário, em San Juan. Para o clássico válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, o treinador deverá fazer três alterações em relação ao time que ganhou da Colômbia. O volante Casemiro, suspenso, sequer treinou com o restante da delegação no CT do Palmeiras, na capital paulista. Gabriel Jesus, que teve atuação discreta diante dos colombianos, e Thiago Silva também ficaram fora.

No centro de treinamento palmeirense, o treino foi fechado para jornalistas e apenas imagens do aquecimento foram divulgadas pela CBF TV. A atividade contou com a presença do ex-goleiro Marcos, ídolo da equipe paulista e campeão mundial com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002. Os jogadores que não iniciarão a partida contra a Argentina fizeram um treino de alta intensidade, cinco contra cinco, além de exercícios de finalização. Já a equipe titular fez um trabalho tático, sob os olhares da comissão técnica. Os atletas também fizeram um treino de bola parada.

Tite optou por não divulgar a escalação que usará contra a Argentina por considerar um campeonato à parte, já que o Brasil confirmou na rodada passada a sua vaga para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. No treino de antevéspera, no entanto, Fabinho assumiu a vaga de Casemiro, enquanto Matheus Cunha e Éder Militão entraram, respectivamente, nos lugares de Gabriel Jesus e Thiago Silva. A expectativa é que Tite inicie o duelo com uma equipe formada por: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Neymar. O Brasil é o líder das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 34 pontos, conquistados em 11 vitórias e um empate. A Argentina aparece na segunda posição, com 28, ainda sem a classificação matemática para o Catar.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários