A PolĂ­cia Civil de Rio Brilhante deflagra terceira fase da operação Dark Card

A ação estĂĄ sendo coordenada pela delegacia de Rio Brilhante.

Por Redação em 30/11/2021 às 12:39:13

A PolĂ­cia Civil do Mato Grosso do Sul deflagrou nesta terça-feira, 30/11, a terceira fase da operação Dark Card, que apura o desvio de verba pĂșblica por meio do sistema coorporativo. A ação estĂĄ sendo coordenada pela delegacia de Rio Brilhante.

Nas fases anteriores foi apurado o desvio de verbas pĂșblicas em postos de combustĂ­veis. Nesta fase, o alvo foi o desvio de verba pĂșblica por meio do sistema corporativo em uma oficina mecânica de Dourados.

De acordo com o apurado durante as investigações realizadas pela delegacia de Rio Brilhante, uma oficina mecânica de Dourados recebia dinheiro da prefeitura de Rio Brilhante, para a prestação de serviços mecânicos e aquisição de peças, no entanto, esses serviços nunca foram prestados. No total, foram gastos pela prefeitura, no perĂ­odo de quatro meses, quase R$ 400 mil somente nesta oficina.

Diante dos fatos, a autoridade policial de Rio Brilhante, delegado Alexandre Neves, representou pela prisão preventiva de dois empresĂĄrios responsĂĄveis pela oficina. Os empresĂĄrios não foram localizados e permanecem sendo procurados.

Além deles, outros dois ex-servidores do municĂ­pio tiveram a prisão preventiva decretada. Eles jĂĄ se encontram presos, em decorrĂȘncia das operações anteriores.

Foram expedidos também, sete mandados de busca e apreensão em oficinas mecânicas e outros escritórios, que estão relacionados à oficina alvo da operação. No total foram cumpridos trĂȘs mandados de busca em Dourados, trĂȘs em Campo Grande e um em Maracaju, sendo apreendidos computadores e documentos.

A operação contou com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), delegacia de Nova Alvorada, SIG de Dourados e Delegacia de Maracaju. Um total de 40 policiais estiveram engajados na operação.

Publicado por: kvieira@sejusp

Fonte: Policia

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios