Emoção marca o 2° Festival de Ginástica Rítmica em Rio Brilhante

O evento contou com a presença do prefeito Lucas Foroni e outras autoridades.

Por Jefferson Duarte em 08/12/2021 às 13:15:36
Foto: Assessoria PMRB

Foto: Assessoria PMRB

Uma noite marcada por ritmos, emoções e muita alegria. O 2° Festival de Ginástica Rítmica realizado na noite de sexta-feira (03) no Ginásio Poliesportivo, reuniu diversas ginastas que apresentaram 16 coreografias para os amigos, familiares e admiradores da modalidade.
O evento contou com a presença do prefeito, Lucas Foroni; primeira-dama, Isabela Machado; vice-prefeita, Juraci Aparecida de Souza Silva; vereadores; secretários municipais; diretores das escolas e população em geral.
O festival teve por objetivo fomentar a cultura do município, sendo uma realização da Secretaria de Educação em parceria com a Funcerb e Secretaria de Assistência Social.
Uma noite que foi marcada pela emoção, a cada apresentação o público presente vibrou e se encantou com as coreografias das alunas, que participam do projeto de ginástica rítmica no município.
As aulas são realizadas duas vezes na semana com duração de uma hora para meninas a partir dos 06 anos de idade e atualmente o projeto atende 150 ginastas da rede de ensino municipal, estadual e particular, sendo conduzido pela professora Valeria Almeida.
A modalidade esportiva envolve harmonia, graça pela beleza dos movimentos criativos, traduzidos em expressões corporais através da combinação musical.

A ginástica conta com prova individual e em conjunto, onde cinco ginastas se apresentam juntas com movimentos livres e também com aparelhos, entre eles, arco, maça, bola, fita e corda.
O prefeito que ficou emocionado com a dedicação e a qualidade das performances fez questão de enfatizar o quanto às apresentações foram conduzidas maravilhosamente bem pelas alunas.
Para Lucas é motivo de orgulho para o município desenvolver este projeto e que todos estão de parabéns, principalmente, as ginastas. O prefeito aproveitou a ocasião para anunciar que em 2022, o Governo Municipal vai investir em equipamentos e materiais, além de uniformes adequados para alavancar o projeto.
O prefeito assumiu o compromisso de buscar parceria com as principais instituições de Ginástica Rítmica a nível estadual e até nacional para inserir as atletas nas competições, profissionalizando e dando mais visibilidade ao projeto, pois, as ginastas têm talento e muita vontade, falta apenas um incentivo que será realizado pela gestão.
Por fim, o prefeito parabenizou toda organização do evento e agradeceu a presença dos secretários municipais e expressiva participação dos pais e todo comunidade presente no festival.

Confira as coreografias apresentadas:
1- Categoria Baby – Coreografia: A Boneca é Bela;
2- Categoria Infantil – Coreografia: Gumi beer da Escolinha de Ginástica Rítmica Distrito do distrito de Prudêncio Thomaz;
3- Categoria Baby – Coreografia: A ginasta bailarina da caixinha de música da Escolinha de Ginástica Rítmica do Colégio Objetivo;
4- Categoria Juvenil – Coreografia: Ojo Sí da Escolinha de Ginástica Rítmica de Rio Brilhante;
5- Categoria Infantil – Coreografia: Emília a boneca gente da Escolinha de Ginástica Rítmica de Rio Brilhante;
6- Categoria Infantil – Coreografia: A história de uma gata da Escolinha de Ginástica Rítmica do distrito de Prudêncio Thomaz;
7- Categoria Juvenil – Coreografia: Madona da Escolinha de Ginástica Rítmica de Rio Brilhante;
8- Categoria Infantil – Coreografia: Arco Iris da Escolinha de Ginástica Rítmica de Rio Brilhante;
9- Categoria Juvenil – Coreografia: Como Flach da Escolinha de Ginástica Rítmica do distrito de Prudêncio Thomaz;
10- Categoria Infantil – Coreografia: Afro Circos da Escolinha de Ginástica Rítmica do Colégio Objetivo;
11- Categoria Juvenil – Coreografia: Total Eclipse da Escolinha de Ginástica Rítmica de Rio Brilhante;
12 – Categoria Infantil – Coreografia: Moana da Escolinha de Ginástica Rítmica de Rio Brilhante;
13- Categoria Juvenil da Escolinha de Ginástica Rítmica de Rio Brilhante;
14- Categoria Infantil – Coreografia: Pluct Plact Zum da Escolinha de Ginástica Rítmica do distrito de Prudêncio Thomaz;
15- Categoria Juvenil – Coreografia: Mi Gente da Escolinha de Ginástica Rítmica do distrito de Prudêncio Thomaz;
16- Categoria Juvenil – Coreografia: Tema a Ginasta Rebeca da Escolinha de Ginástica Rítmica de Rio Brilhante;

Fonte: Jefferson Duarte/Assessoria de Comunicação PMRB

Comunicar erro

Comentários