Governo libera convênio de R$ 2,6 milhões para Nova Alvorada construir Feira do Produtor

Atualmente, a Feira do Produtor de Nova Alvorada do Sul funciona em um espaço provisório

Por Redação em 09/12/2021 às 13:33:35
Foto: Chico Ribeiro

Foto: Chico Ribeiro

O sonho antigo da agricultura familiar de Nova Alvorada do Sul está perto de ser realizado. Isso porque a Prefeitura Municipal já tem recursos para construir a Feira do Produtor, espaço para a comercialização de frutas, legumes e verduras.

Nesta quarta-feira (9), o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) assinaram convênio de R$ 2,6 milhões com o prefeito José Paulo Paleari, liberando o dinheiro para a obra.

"Vamos construir uma feira grande, espaçosa, com banheiros, área de lazer e um espaço para entretenimento cultural. Vamos iniciar essa obra provavelmente em janeiro e começar 2022 com o pé direito, realizando um sonho da agricultura familiar de Nova Alvorada do Sul", disse o prefeito Paleari.

Com 720,10 m², a Feira do Produtor ainda terá boxes, sala administrativa, depósito de materiais de limpeza e cantina. O terreno onde o prédio será construído já foi definido, conforme o prefeito. "Vai ficar em um espaço grande, que a gente chama de buracão e fica bem próximo à rodovia. Com visibilidade enorme, vai ser um cartão postal para o município", pontuou.

Atualmente, a Feira do Produtor de Nova Alvorada do Sul funciona em um espaço provisório, onde os pequenos produtores vendem os alimentos. A cidade possui oito assentamentos e cerca de mil famílias de pequenos agricultores.

Bruno Chaves, Subcom

Comunicar erro

Comentários