Brasil vence Argentina, mantém 100% e avança às quartas do Mundial de Handebol feminino

Por Redação em 10/12/2021 às 14:46:29

A seleção brasileira feminina de handebol venceu a Argentina por 24 a 19, na tarde desta sexta-feira, 10, em jogo válido pela fase de grupos do Mundial, que está sendo disputado na Espanha. Com o resultado, o Brasil conquistou a quinta vitória no torneio, manteve os 100% de aproveitamento e se classificou às quartas de final com uma rodada de antecedência. A próxima partida está marcada para este domingo, 12, quando a equipe encara a anfitriã, em confronto que vale a liderança da chave.

Dispersa, a seleção brasileira não começou bem a partida, fazendo o seu primeiro gol somente aos 6 minutos, quando a Argentina já vencia por 3 a 0, com bela atuação de Mendoza. Com o passar do tempo, a goleiro Babi passou a se destacar com belas defesas e com um lindo lançamento para o gol de Jessica, em contra-ataque eficiente. Depois de equilibrar o jogo, o Brasil tomou a frente do placar e foi para o intervalo com o triunfo por 13 a 10.

Depois do ritmo intenso da primeira etapa, os times voltaram mais cautelosos para o segundo tempo. A Argentina apertou a marcação, o Brasil cometeu erros e a vantagem caiu para 21 a 19. Babi, mais uma vez, se destacou com belas defesas, inclusive em dois tiros de sete metros, e liderou o Brasil para mais uma vitória no Mundial. A arqueira foi eleita a melhor jogadora da partida. “Fizemos uma partida muito boa defensivamente, diante de um adversário muito difícil. Agora precisamos nos preparar bem para o duelo com a Espanha”, disse Babi.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBHb (@cbhb1)

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários