CEPEF realiza encerramento da primeira turma do Curso FIC de Recepcionista em Serviços de SaĂșde

Por Redação em 14/12/2021 às 12:05:55

O acesso à instituição, as atividades propostas, as atividades práticas, enfim, tudo contribuiu, não só para a formação profissional, mas também para melhorar a vida de cada um deles.

Centro Estadual de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, situado à Rua Antônio da Silva Vendas, 115, Jardim Bela Vista, em Campo Grande, realizou, no dia 08 de dezembro, a cerimônia de encerramento da primeira turma do Curso FIC de Recepcionista em Serviços de Saúde, do CEPEF.

Os estudantes participaram de um momento formal, com a participação do coordenador de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional (COPEMEP), Davi de Oliveira Santos, a diretora do CEPEF, Chiara Goes Barbosa, demais membros da equipe que destacaram a importância da qualificação para a vida profissional dos estudantes.

Coordenador da COPEMEP, Davi de Oliveira explanando aos cursistas

Os estudantes agradeceram e enfatizaram a importância do estudo para a vida deles, ainda mais num momento tão difícil em que todos estão passando, devido à pandemia. O acesso à instituição, as atividades propostas, as atividades práticas, enfim, tudo contribuiu, não só para a formação profissional, mas também para melhorar a vida de cada um deles. O evento foi encerrado com um jantar de confraternização.

CEPEF

O Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, é uma Instituição pública estadual, mantida pela Secretaria de Estado de Educação (SED), que oferece cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio.

A instituição tem como função precípua possibilitar o desenvolvimento de competências e habilidades para a vida em sociedade, oferecer instrumentos de compreensão da realidade para que o estudante possa intervir e contribuir para transformá-la, constituindo como elemento-chave para se adquirir informações significativas, levando o estudante, não somente a conhecer, mas também compreender, assumindo uma postura consciente, crítica e ativa diante da realidade.

O CEPEF oferece cursos técnicos aos jovens e trabalhadores de variadas regiões de Campo Grande, não atendendo a um bairro específico. Em geral, os estudantes se matriculam no CEPEF buscando uma formação para melhorar sua condição profissional para o mercado de trabalho.

As matrículas estão abertas até o dia 05 de janeiro, os interessados devem acessar o site www.matriculadigital.ms.gov.br e seguir os passos apresentados. É importante que os pais/responsáveis também estejam atentos para a atualização cadastral dos estudantes, que já fazem parte da Rede Estadual, e que deve ser feita no “Painel do Aluno”, disponível na página inicial do portal.

Adersino Junior, Sed

Fotos: Divulgação

Fonte: Governo - MS

Comunicar erro

ComentĂĄrios