PolĂ­cia Civil resgata vĂ­tima de violĂȘncia domĂ©stica e cĂĄrcere privado

O autor foi preso em flagrante pela prĂĄtica de descumprimento de decisão judicial, ameaça, injĂșria, vias de fato e cĂĄrcere privado

Por Redação em 17/12/2021 às 12:16:43

A PolĂ­cia Civil prendeu em flagrante um homem de 22 anos, que estava mantendo sua ex-companheira, sob ameaça, em cĂĄrcere privado. A prisão do autor e o resgate da vĂ­tima de 27 anos foi feita por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Ponta Porã.

De acordo com o Boletim de OcorrĂȘncia, ontem à tarde, 16/12, uma equipe do SIG, em diligĂȘncia inicialmente para intimação de possĂ­vel autor de lesão corporal em sede de violĂȘncia doméstica de BO anteriormente registrado, recebeu a informação de que a vĂ­tima estaria sendo mantida em cĂĄrcere privado. Vale ressaltar que o autor estava impedido judicialmente de se aproximar da vĂ­tima por força de Medidas Protetivas.

No mesmo dia o autor ao comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos negou os fatos e alegou não ter se comunicado mais com a vĂ­tima. No entanto, os policiais passaram a realizar um monitoramento a fim de constatar se a informação era verĂ­dica, tendo então localizado a vĂ­tima mantida de fato em cĂĄrcere privado na residĂȘncia do autor.

Constatou-se que a mulher encontrava-se desde o mĂȘs de novembro sob domĂ­nio do autor mediante ameaça contra sua vida e de seus familiares. Ele dizia que se ela não voltasse com ele, ele iria matar tanto a vĂ­tima, quanto a famĂ­lia dela e depois cometeria suicĂ­dio. Diante disso, com medo, ela acabou retornando para a casa do agressor, onde foi mantida em cĂĄrcere.

O autor foi preso em flagrante pela prĂĄtica de descumprimento de decisão judicial, ameaça, injĂșria, vias de fato e cĂĄrcere privado, sendo conduzido para Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã para as devidas providĂȘncias.

Fonte: Policia

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios