Sidrolândia terá queima de fogos silenciosos na festa de Réveillon

A atração musical da festa de ano novo ficará por conta do grupo de pagode, Galãs de Nárnia.

Por Cleber Ramirez em 22/12/2021 às 17:37:30
Foto: Divulgação / Everfest

Foto: Divulgação / Everfest

Respeitando a Lei Municipal n° 1957/2019, que proíbe o manuseio, utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso, Sidrolândia vai ter a queima de fogos silenciosos na festa de Réveillon, que será realizada na Praça Central, a partir das 21h30.

A queima de fogos, que durará aproximadamente sete minutos, poderá ser realizada graças ao parágrafo único da Lei 1957/2019, que exclui da regra prevista no "caput" do artigo os fogos de vista, assim denominados aqueles que produzem efeitos visuais sem estampido, como os similares que acarreta barulho de baixa intensidade.

A atração musical da festa de ano novo ficará por conta do grupo de pagode, Galãs de Nárnia. Este ano a Prefeitura pretende reforçar a estrutura com toda a segurança necessária para que as famílias possam desfrutar da passagem de ano.

A prefeita, Vanda Camilo, diz que a data não poderia ser passada em branco. "Não pudemos comemorar a virada de 2020 para 2021 devido a pandemia, mas este ano, graças aos altos números de vacinados, vamos poder celebrar essa passagem de um novo ano, que esperamos que seja repleto de coisas boas", relata.

O grupo Galãs de Nárnia, que tem extenso repertório, promete animar a todos que estiverem na praça, trazendo boas vibrações para o novo ano que vai chegar. O policiamento será reforçado e também contará com seguranças, semelhante as festividades durante a programação de aniversário do município nos eventos realizados na Praça Central, onde não houve nenhuma ocorrência de violência registrada.

Segundo o Conselho Municipal de Segurança, já foi solicitado junto a PM, e além do reforço de final de ano, para aumentar também a segurança no comércio. No dia da virada estarão presentes um reforço extra e mais uma especializada compondo o efetivo, visando uma virada de ano mais tranquila o possível.

Fonte: Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

Comentários