Polícia Civil esclarece homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado ocorridos em conveniência

O investigado foi encaminhado para a carceragem da DEPAC

Por Redação em 23/12/2021 às 09:39:51
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A Polícia Civil prendeu ontem, 22/12, V.L.F., 30 anos. Ele é acusado de matar André de Freitas Santos, 27 anos e ter tentado matar Paulo Sérgio de Oliveira Santos, 28 anos, em uma conveniência, no dia 17/12/2021, na Rua Catiguá, no bairro Paulo Coelho Machado.

Os policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande-MS esclareceram a autoria delitiva do homicídio e a tentativa de homicídio, fato gerador de comoção social, em razão do modo de execução. A equipe de investigação angariou elementos de que o local dos fatos estava extremamente movimentado com pessoas sentadas às mesas e frequentando o estabelecimento comercial, quando um homem inicia uma breve verbalização e efetua disparos de arma de fogo contra a vítima fatal André de Freitas Santos e contra o sobrevivente, Paulo Sergio de Oliveira Santos, que foi socorrido para a Santa Casa da capital e corre o risco de ficar paraplégico.

Diante dos cruzamentos de informações, oitivas de várias testemunhas e um minucioso trabalho de análise das imagens de câmeras de vigilância, associados a vídeos publicados em redes sociais, a Seção de Investigações Gerais (SIG), da 5ª DP chegou até a definição da autoria dos fatos, bem como as circunstâncias e a motivação dos crimes, oportunidade em que a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão temporária do investigado.

Na data de ontem, 22/12, foi dado cumprimento ao mandado de prisão do investigado e apreendida a arma de fogo utilizada nos crimes. O investigado foi interrogado por cerca de duas horas e meia, tendo sido indiciamento por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio duplamente qualificado.

A investigação continua no intuito de coletar mais elementos probatórios, oitivas de outras testemunhas e a avaliação acerca da existência de mais crimes, contudo para a equipe da 5ª Delegacia de Polícia, não há dúvidas quanto ao executor das condutas que agiu impulsionado por ciúmes e pela raiva.

O investigado foi encaminhado para a carceragem da DEPAC e posteriormente ao Poder Judiciário, permanecendo a disposição da justiça.

Publicado por: kvieira@sejusp

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

Comentários