MSGÁS amplia rede, investimentos e avança com a distribuição de gás natural em MS

Nos últimos anos a MSGÁS registrou um salto de crescimento e importância tanto regional quanto nacional,

Por Redação em 27/12/2021 às 08:24:25
Foto: Comunicação MSGÁS

Foto: Comunicação MSGÁS

Com mais de 36 km de expansão, a MSGÁS (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul) alcançou neste ano a marca total de 403 km de rede de distribuição de gás natural, com investimentos que superaram R$ 22 milhões, um marco importante em um mercado promissor, e que mostra que o gás natural é uma matriz energética extremamente importante no avanço do desenvolvimento regional, e na retomada do crescimento econômico de Mato Grosso do Sul.

Mesmo em um cenário de pandemia, a MSGÁS não recuou seus investimentos e destinou R$ 22,6 milhões para expansão da rede. Esse incremento fez com que a companhia atingisse a marca de 12 mil unidades consumidoras atendidas nos quatro segmentos de atuação: comercial, residencial, industrial e veicular.

"Como bem falou o governador Reinaldo Azambuja recentemente, a MSGÁS tem dado um baita resultado, fruto de uma gestão que preza pela excelência, transparência e com foco no desenvolvimento do Estado", afirmou o diretor-presidente da Cia, Rui Pires dos Santos.

A companhia chegou a importantes avenidas na Capital como Júlio de Castilho, Hiroshima, Ana Luiza de Souza e Av. Consul Assaf Trad, e ainda aumentou pontos em lugares como Rua Brilhante, Av. Fábio Zahran, Av. Ceará, Rua Amazonas, Rua 14 de Julho, Av. Salgado Filho, Av. Duque de Caxias, Av. Cônsul Assaf Trad, Av. das Bandeiras e ainda R. Trindade e Rua Montese, além de compatibilizar com as obras do Reviva Centro.

Para dar continuidade com a expansão da rede, de acordo com o Analista de Produção da MSGÁS, Evandro Ricardo Barbosa de Abreu, a Companhia desenvolve estudos de viabilidade de ramais para abranger a região de Dourados. Além disso, a rede de gás natural vai chegar a Sidrolândia, onde irá atender o comércio e indústrias locais.

"A MSGÁS trabalha para adquirir o gás natural a preços ainda mais competitivos de forma a beneficiar os usuários. Os trechos contêm ramais-troncos, a partir dos quais podem-se ligar clientes num raio de até 300 metros, o que possibilita cada vez mais a ampliação da rede e acesso ao gás natural a mais empresas e pontos comerciais.", pontuou.

Nos últimos anos a MSGÁS registrou um salto de crescimento e importância tanto regional quanto nacional, se consolidando como uma das principais e mais conceituadas distribuidoras de Gás Natural do país, levando um combustível limpo, eficiente e mais barato a milhares de sul-mato-grossenses, potencializando o desenvolvimento e o crescimento de Mato Grosso do Sul.

Sustentabilidade -O gás natural é mais prático porque chega aos usuários durante as 24 horas do dia, nos sete dias da semana, sem necessidade de estocagem em cilindros e transporte em caminhões, o que significa mais segurança energética para os estabelecimentos. Além disso, contribui para a mobilidade urbana: a distribuição pela tubulação elimina caminhões de combustível de rodovias, ruas e avenidas.

Por dispensar armazenamento e ser mais leve do que o ar, também implica em mais segurança não só para os clientes, mas para toda a comunidade, assim como pela redução na emissão de poluentes para o meio ambiente que beneficia toda a sociedade sul-mato-grossense.

Uso do Gás Natural

Uso comercial - Estabelecimentos comerciais diversos podem utilizar o gás natural canalizado em aplicações como fritadeiras, máquinas de absorção, caldeiras, fornos, fogões, aquecedores de água, geradores de energia elétrica, ar-condicionado e refrigeradores com motores a gás.

Uso residencial - Nos condomínios, o gás pode ser utilizado tanto nos apartamentos como na Área de Lazer. Nas unidades residenciais, seu uso vai desde a cozinha, com a cocção de alimentos, até o banheiro e área de serviço, com o aquecimento da água. Já na área de Lazer, pode ser o combustível de churrasqueiras e ainda aquecer piscina e sauna.

Uso veicular - Através do GNV, você pode obter mais economia no consumo de combustíveis, seja para o seu veículo particular, uma frota, táxis ou carros de aplicativos de corrida. Com o GNV você pode rodar mais pela cidade e também contribui com o meio ambiente, afinal, é um dos combustíveis que menos poluentes comparado com combustíveis fósseis.

Uso Industrial - O gás natural pode substituir os combustíveis nas indústrias dos mais diversos segmentos. Pelo seu grau de pureza, controle de pressão e regulagem da chama, é um diferencial competitivo e determina a qualidade final dos produtos.

Quero ser cliente MSGÁS -Seguindo todos os protocolos de biossegurança, a MSGÁS continua com o atendimento ao público, porém somente com hora previamente agendada. Além disso, é possível acionar a equipe do comercial da companhia para uma visita local através dos telefones (67) 3312-2400 para atendimento em Campo Grande), (67) 3522 0021 em Três Lagoas ou pelo site www.msgas.com.br.

Comunicação MSGÁS

Fonte: Governo - MS

Comunicar erro

Comentários