Mortes por Covid-19 no fim de ano em Curitiba são de pessoas que não estavam com vacina em dia

Por Redação em 03/01/2022 às 15:19:07

As mortes por conta da Covid-19, que aconteceram entre os dias 23 e 30 de dezembro de 2021, são de pessoas que perderam a dose de reforço ou não vacinaram. A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, em entrevista à Banda B na manhã desta segunda-feira (3).

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil.

Das cinco mortes na capital na última semana do ano, três aconteceram com pessoas que não se vacinaram e duas com as que não tomaram dose de reforço. Em Curitiba, houve aumento de 89,9% no número de casos ativos de coronavírus.

Huçulak pediu para que, caso o cidadão já esteja no cronograma de vacinação, é necessário se dirigir para uma unidade de saúde.

“O que a gente pede é que vá às nossas unidades, temos várias locais fazendo, se já foi chamado, se não fez a primeira, se não fez a segunda, e já foi chamado pro reforço, vá, não titubeie, não espere. Vá fazer o reforço ou a segunda dose. Tem bastante gente ainda que precisa fazer a segunda dose”, explicou a secretária.

O aumento em 89,9% pode ser um reflexo da variante ômicron, de acordo com a secretária.

“A prefeitura acredita que a Ômicron já está entre nós, já está se espalhando e pode ser dominante em Curitiba, por conta do aumento grande de casos que está tendo aqui”, disse.

A capital vinha registrando consideráveis quedas desde 31 de agosto, quando os casos chegaram a 8.296. Os casos chegaram a cair a 719, de acordo com boletim do dia 23 de dezembro. Contudo, houve um aumento gradativo desta data em diante e eles chegaram a 1.366 em 30 de dezembro.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro

Comentários