Nissei tem aumento de 97% na procura por testes de Covid-19 na Ășltima semana

Por Redação em 04/01/2022 às 16:56:11

Se na semana de 13 de dezembro de 2021 o resultado positivo aparecia em 3,1% dos exames realizados, no período seguinte o número foi de 7,5%. Já entre os dias 27 de dezembro de 2021 e 02 de janeiro de 2022, 18,6% dos testes realizados tiveram resultado positivo, enquanto na semana do dia 03 de janeiro de 2022 a porcentagem de positivos saltou para 29,4% – praticamente três resultados positivos para cada 10 testes realizados.

“A vacinação é essencial porque evita o desenvolvimento de casos graves e óbitos, mas mesmo com a imunização é necessário seguir com cuidados como o uso de máscaras de proteção e desinfecção com álcool em gel. Nesse cenário no qual a doença ainda se faz presente, as farmácias exercem um papel muito importante no combate à Covid-19, pois muitas vezes são o primeiro agente de saúde a ser consultado pela população”, comenta o CEO da Nissei, Alexandre Maeoka. “A testagem continua sendo uma medida muito importante tanto para a conscientização quanto para a prevenção da disseminação da doença”, acrescenta.

Testes ofertados – A Nissei oferta três tipos de testes de Covid-19. Dois deles são exames rápidos, com resultado obtido em cerca de 20 minutos, sendo que um indica a presença do vírus ativo e outro mostra se há anticorpos da doença no organismo. O primeiro é o “teste de antígeno”, realizado a partir de amostra coletada do nariz do paciente com uma espécie de haste flexível (swab nasal). Esse tipo de exame é indicado para ser feito a partir do terceiro dia de sintomas.

Já o exame que verifica a presença de anticorpos no organismo é chamado de “sorológico” ou “IgG/IgM”. Nesse teste, algumas gotas de sangue são colocadas em contato com um reagente. A indicação é de que seja realizado a partir do 14° dia após aparecerem os sintomas.

Clientes da Nissei também podem realizar o exame conhecido como RT-PCR (swab nasofaríngeo), que indica a presença do patógeno nas amostras analisadas e é considerado o “padrão de referência” dos exames para a detecção do vírus. Para coletas realizadas até as 11h, o resultado é disponibilizado ao paciente até as 20h do mesmo dia, enquanto nos testes feitos entre as 11h e 17h o cliente recebe o resultado até a meia-noite.
Os testes devem ser agendados diretamente no site da Nissei: www.examesnissei.com.br.

Sobre as Farmácias Nissei
Com mais de 35 anos de tradição no mercado paranaense e atuação nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, a Nissei é considerada a oitava maior rede de farmácias do país em número de lojas, segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias). A rede é credenciada do Programa do Governo Federal Farmácia Popular, que oferta descontos especiais e até remédios essenciais gratuitos.

A Nissei conta hoje com mais de 300 lojas, que geram mais de 6 mil empregos diretos e atendem a mais de 3,5 milhões de clientes por mês. A rede foi responsável por introduzir o conceito de drugstore no mercado paranaense e oferece ao estado o maior número de farmácias 24 horas. As lojas são conhecidas por seus espaços modernos, de fácil localização, amplos estacionamentos, diversidade de produtos e disponibilidade de farmacêuticos qualificados, que promovem o melhor atendimento profissional.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro

ComentĂĄrios