PolĂ­cia Civil esclarece homicĂ­dio e apreende uma arma de fogo

De acordo com o Boletim de ocorrĂȘncia, o crime ocorreu por volta das 20 horas do dia 09/01.

Por Redação em 11/01/2022 às 12:57:41

A Polícia Civil esclareceu nesta segunda-feira, 10/01, um homicídio ocorrido um dia antes na cidade de Dourados-MS, tendo como vítima fatal, Gustavo Belarmino Bogarin, 16 anos. As investigações sobre o crime foram feitas por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil do município.

De acordo com o Boletim de ocorrĂȘncia, o crime ocorreu por volta das 20 horas do dia 09/01. A vítima estava sentado em uma cadeira de fio, no quintal da residĂȘncia, quando foi alvejada com trĂȘs disparos de arma de fogo, na região da cabeça. Gustavo estava acompanhado de um primo, que no momento dos disparos conseguiu fugir e não foi atingido.

O homicídio aconteceu na Rua Dom Pedro I, na Vila Industrial. O autor dos disparos fugiu com a arma utilizada no crime, possivelmente um revólver .357, no entanto ele jĂĄ foi identificado.

Assim que os fatos foram informados à Polícia Civil, uma equipe do SIG iniciou diligĂȘncias para identificar a autoria do crime. Foi apurado que o autor dos disparos teria se evadido do local e entrado em um veículo Volkswagen, modelo Gol, cor preta, que estava estacionado na esquina da Rua Dom Pedro com a Waldomiro de Souza.

Os policiais civis então realizaram busccas ao longo da madrugada, e no período da manhã de ontem e conseguiram localizar o veículo relacionado aos fatos e o condutor, L.V.S.B., 22 anos. Durante revista no veículo foi encontrado um revólver da marca Taurus, cromado, calibre 38, com capacidade para 8 tiros com 4 munições intactas.

O condutor do veículo, inicialmente negou relação com o homicídio, no entanto, em entrevistas na delegacia, ele confessou ter executado o crime em conluio com outro rapaz.

Segundo apurado o capturado teria fornecido a arma de fogo e levado o executor dos disparos até o local do crime. Ainda segundo a investigação o co-autor é um homem de 28 anos, sendo que o crime se deu por guerra entre facções.

A equipe ainda realizou buscas para localizar o co-autor, mas até o momento não foi possível encontra-lo. O veículo relacionado ao crime e a arma de fogo foram apreendidos.

L.V.S.B. irĂĄ responder por homicídio simples, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os fatos continuam a ser apurados pela Polícia Civil.

Comunicar erro

ComentĂĄrios