Stilus outro

Ação do vereador Junior Coringa surte efeito e Procon manda Energisa suspender protesto em cartório.

A√ß√Ķes do vereador, come√ßa a surtir efeito contra a energisa.

Por Redação em 13/01/2022 às 11:32:31

O Vereador Junior Coringa (PSD) de Campo Grande, encabe√ßa um movimento representando todo o MS contra a ENERGISA, que tem protestado abusivamente o nome dos consumidores em cartório, e após diversas a√ß√Ķes do vereador, come√ßa a surtir efeito, hoje com o posicionamento do PROCON contra a energisa.

O Procon (Superintend√™ncia para Orienta√ß√£o e Defesa do Consumidor) determinou, por meio de ofício, que a Energisa deixe de enviar para protesto em cartório os nomes dos clientes com contas em atraso. A base da notifica√ß√£o é que a Resolu√ß√£o 1.000, publicada em dezembro pela Aneel (Ag√™ncia Nacional de Energia Elétrica), n√£o prev√™ a negativa√ß√£o dos devedores.

De acordo com o superintendente do Procon, Marcelo Salom√£o, o órg√£o também cobrou explica√ß√Ķes da concession√°ria de energia elétrica sobre o envio dos consumidores com débitos ao cartório. Ele frisou que esta pr√°tica nunca tinha sido adotada antes em Mato Grosso do Sul.

O vereador Junior Coringa, líder do movimento afirma que: "A Energisa faz o que bem entende e age como se n√£o fosse concess√£o pública, mas dona de tudo", criticou, destacou que o envio do nome do devedor, mesmo com cinco dias de atraso, ao cartório n√£o tem amparo legal. A Resolu√ß√£o 1.000, da Aneel (Ag√™ncia Nacional de Energia Elétrica), reúne todas os direitos e obriga√ß√Ķes dos clientes e das concession√°rias de energia elétrica do País, mas n√£o prev√™ o protesto em cartório.

Fonte: Info MS News

Comunicar erro
ALMS vacina

Coment√°rios